Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Por que o álcool detona a dieta? Não, não é só porque bebida engorda

Alô você que ainda está com gosto de cabo de guarda-chuva na boca, convalescendo do pileque desse final de semana – era rescaldo de Carnaval, né mesmo? – e jurou que vai parar de beber pra engrenar na dieta. Te conto: encher a cara (digamos que você não consegue parar na primeira dose #TipoEu) é […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h11 - Publicado em 15 fev 2016, 10h08
Drinque kentucky-tivo, do SubAstor (Leo Feltran)

Drinque kentucky-tivo, do SubAstor (Leo Feltran)

Alô você que ainda está com gosto de cabo de guarda-chuva na boca, convalescendo do pileque desse final de semana – era rescaldo de Carnaval, né mesmo? – e jurou que vai parar de beber pra engrenar na dieta. Te conto: encher a cara (digamos que você não consegue parar na primeira dose #TipoEu) é o enterro cruel na sua tentativa de baixar de peso. Ahhhh, não é só porque bebida engorda #NinguémAquiTáDescobrindoARoda. Mas simplesmente porque beber atiça – e muuuuito – a fome. Ou aquela vontade insana de comer. Na verdade, devorar.

Testamos sete apps que prometem te deixar em forma

Quem nunca se atracou na pizza fria depois da balada? Ou deu aquela passadinha no dogão na esquina, comeu um x-Tudo, depois de tomar uma ignorada do ex pelo Whats (#verdade)? E olha que nem cheguei no assunto doce. #PoteDeNutella. Uma pesquisa da revista norte-americana Obesity, divulgada recentemente, confirma que o álcool desperta a fome. Veja só: depois de ingerir duas taças de bebida alcoólica, um grupo de mulheres foi submetido a exames cerebrais, enquanto uma pajelança de comida era servida. E o que rolou? Elas comeram 30% a mais do que no dia em que passaram pela mesma tentação, só que sóbrias. O resultado do exame comprovou que, com o álcool, houve aumento da atividade do hipotálamo – parte do cérebro relacionada a apetite.

Eu li sobre a pesquisa neste final de semana, na revista BOA FORMA, da Editora Abril, enquanto me convencia, sob sol forte e bebendo água com gás,  de que, sim, posso dar uma trégua em qualquer ingestão alcoólica pra retomar a dieta. Perdi 18 quilos, três anos atrás, e embora nunca mais tenha engordado, não eliminei os seis restantes. Então, me propus ao desafio da #QuaresmaDoCanseiDeSerGorda, com as seguidoras do Instagram e Facebook: ficar 40 dias sem álcool e sem açúcar – usando o bom senso de uma dieta equilibrada, com comida de verdade. #SóFaltam35Dias #Socorro!!

Continua após a publicidade

+ Alimentos que turbinam o bom humor

Aha, estou animada e me alimentando super bem. Se você quer um estímulo, entre nessa com a gente. Tá lá no Instagram: @canseidesergorda_ e no Fb: Cansei de Ser Gorda. Não tem regra, nem cardápio. Apenas a vontade de ser mais saudável e perder a pancita.

Um beijo, até mais.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.