Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Mulher denúncia grupo criado para ofender gordos

Deve ser muita falta do que fazer, né? Ou pura maldade. Por que alguém, nessa altura do campeonato, se dá ao trabalho de criar um grupo pra ofender gordos? Pois é. O que parece improvável existe com o nome “Odiamos gordos” ou “Overweight Haters Ltd”, na versão original. Nasceu em Londres e se tornou conhecido […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h58 - Publicado em 4 dez 2015, 08h41
Kara Florish, acima, divulgou a mensagem depois que recebeu um panfleto do grupo

Kara Florish, acima, divulgou a mensagem depois que recebeu um panfleto do grupo

Deve ser muita falta do que fazer, né? Ou pura maldade. Por que alguém, nessa altura do campeonato, se dá ao trabalho de criar um grupo pra ofender gordos? Pois é. O que parece improvável existe com o nome “Odiamos gordos” ou “Overweight Haters Ltd”, na versão original. Nasceu em Londres e se tornou conhecido porque uma mulher, indignada, recebeu um panfleto do grupo e decidiu botar a boca no trombone. Fez a foto, sua e do cartão nada simpático, e postou no Twitter.

Com medo de entalar na poltrona do avião, fotógrafa emagrece 38 quilos

Kara Florish disse que recebeu um panfleto desse grupo com a seguinte frase: “Nossa organização odeia os gordos. Estamos indignados com a enorme quantidade de comida que vocês consomem quando a metade do planeta morre de fome”. #Pasmem. E o carinho vai adiante: “E não entendemos porque não se dão conta de que, se comessem menos, se sentiriam melhor, estariam mais magros, felizes e encontrariam um namorado que não seja pervertido porque gosta de gente gorda”. Eles distribuem as ofensas gratuitas a pessoas acima do peso no metrô de Londres.

Nutricionista lança livro para casais emagrecerem juntos

A moça que fez a denúncia, em forma de protesto, nas redes sociais, disse que não se chateou. Até porque não é e não se considera gorda. #AmoGenteBemResolvida. Ela simplesmente decidiu postar porque achou o troço covarde e revoltante. “Isso pode afetar pessoas que sofrem de falta de confiança”, disse. A polícia britânica, que recebeu outra denúncia de um passageiro que disse ter visto uma mulher chorar ao receber um panfleto, anunciou que vai investigar o caso e, claro, o grupo.

Uma pena que casos como esse se repitam por aí. Até porque obesidade é um assunto sério e que, sim, precisa ser tratado com orientação médica. Aqui neste espaço, onde a gente gosta de cuidar da saúde do corpo e da cabeça, já publicamos um punhado de histórias de pessoas que mudaram de vida por sofrerem preconceito.

Vejam esses dois casos:

Este é o depoimento de uma moça que emagreceu 80 quilos depois de sofrer bullying da própria família:

Continua após a publicidade

E este, de uma mulher que foi xingada no trânsito e decidiu ser magra:

Em tempo: se você quer me seguir no Instagram, acesse @canseidesergorda_ ou no Facebook, Cansei de Ser Gorda. Pra me mandar uma sugestão, ou contar sua história, escreva chrismartinez@butiquedeletras.com.br (eu respondo todos os emails, mas no tempo que dá).

 

Um beijo, até mais #SeAmem

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.