Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Ex-obeso, escritor perde 55 quilos e lança livro sobre a trajetória de superação

  E a história de hoje vem de longe: da Paraíba. Quem mandou o relato de trajetória persistente pra emagrecer foi o escritor Othon Gama, de apenas 27 anos. Depois de sofrer toda a sorte de crueldade por ter sido obeso mórbido na adolescência, o cara virou o jogo. Perdeu 55 quilos, ficou bonitão e […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h22 - Publicado em 27 jun 2016, 20h52

othon-gama

 

E a história de hoje vem de longe: da Paraíba. Quem mandou o relato de trajetória persistente pra emagrecer foi o escritor Othon Gama, de apenas 27 anos. Depois de sofrer toda a sorte de crueldade por ter sido obeso mórbido na adolescência, o cara virou o jogo. Perdeu 55 quilos, ficou bonitão e escreveu um livro chamado O Código da Mudança, que está na sexta posição entre os livros mais vendidos da revista VEJA.

+ Troque o pão pela tapioca no café da manhã (e não sinta fome)

+ Você é um viciado em comida?

No livro, ele relata sua experiência e fala como a ciência, a emoção e a prática podem revolucionar hábitos e a melhorar a qualidade de vida.

Genro de Augusto Cury, um dos autores de autoajuda mais lidos no Brasil, Othon passou a viver do sucesso de sua perda de peso. Ele atua como coach e um de seus clientes é o lutador de MMA, Cézar Mutante, vencedor do The Ultimate Fighter Brasil. O lançamento acontece nesta dia 27 de junho, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, à partir das 19 horas.

Continua após a publicidade
othon-gama-2

Othon ainda adolescente, num dos raros momentos em que se deixava fotografar

Leia a seguir o seu depoimento:

“Olá, me chamo Othon Gama, tenho 27 anos e desde a infância sempre tive problemas com a balança. Até que aos 16 anos de idade cheguei ao ápice de ter 127kg,47% de gordura corporal e muitos problemas de saúde decorrentes da obesidade.

Continua após a publicidade

Chegou um momento que deixei de acreditar em mim mesmo. Afinal, a coisa que eu mais queria na minha vida era emagrecer e não conseguia. Não aguentava mais o bullying e sofria muito com tudo isso. Ser rejeitado constantemente, dói. Quem já foi, sabe o que estou dizendo.

+ Jovem emagrece 27 quilos para entrar em shorts de manequim menor

Após mais de 15 tentativas fracassadas, consegui ao longo de 18 meses emagrecer 55 quilos. Saí da obesidade mórbida para uma vida saudável. Essa transição não foi rápida e nem fácil, mas o maior dos desafios era acreditar que ela era possível. Com acompanhamento de profissionais, aos poucos, quilo a quilo – e, entendendo que a recaída não significava meu fim, mas uma oportunidade de não desistir – cheguei ao meu objetivo. 

Continua após a publicidade

Depois disso, muitas pessoas passaram a me perguntar como eu consegui mudar e como elas também poderiam. Estudei cinco anos e desenvolvi um método de mudanças de hábitos que aborda de forma completa os processos de mudança. Indicado não só para aqueles que querem emagrecer, mas para todos que querem mudanças sustentáveis para suas vidas.

+ Uma aula de “pilates dançante” para queimar até 800 calorias

Consegui realizar um grande sonho que era ver esse método em um livro. E ele se chama O Código da Mudança – como mudar hábitos e conquistar seus objetivos.

Continua após a publicidade

Uma leitura fácil e dinâmica que traz conhecimentos científicos, técnicas para controlar as emoções e um plano prático para tirar sua mudança do papel.

Se eu puder fazer um pedido, por favor, nunca desista daquilo que realmente importa para você e nem das mudanças que deseja para sua vida. Apesar de muitas vezes não conseguirmos enxerga-las, sim, elas podem se tornar reais.”

Adoramos, Oton!

Continua após a publicidade

Em tempo: se você quer me contar a sua história, escreva para mim, chrismartinez@butiquedeletras.com.br

Para me seguir nas redes sociais: Instagram @blogvidaboa_ e meu Snapchat, chrismartinez4

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.