Blog

Vida boa

Conheça a dieta do homem mais veloz do mundo

O planeta estava ontem de olho nas pernas de Usain Bolt: será que ele iria se igualar às lendas do atletismo e amealhar o tricampeonato olímpico? O jamaicano mostrou que, S-I-M, e se emparelhou ao americano Carls Lewis e ao finlandês Paavo Nurmi. Levou ouro do revezamento 4 x100m e desfilou o corpo musculoso pelo […]

O planeta estava ontem de olho nas pernas de Usain Bolt: será que ele iria se igualar às lendas do atletismo e amealhar o tricampeonato olímpico? O jamaicano mostrou que, S-I-M, e se emparelhou ao americano Carls Lewis e ao finlandês Paavo Nurmi. Levou ouro do revezamento 4 x100m e desfilou o corpo musculoso pelo Engenhão.

Usain Bolt: o que o homem mais veloz do mundo tanto come?!

Usain Bolt: o que o homem mais veloz do mundo tanto come?!

Mas peraê o que será que come esse atleta fenomenal? Comecemos pelo passado, pra gente se rasgar em 789 pedaços #deInveja: o cara comeu exatos mil nuggets (o queeeeeee?) durante sua passagem pelos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, quando deixou o mundo de bocas abertas ao levar três ouros e três recordes mundias. Ahhh pára, né? Pois é.

Bolt: sim, ele tem tanquinho

Bolt: sim, ele tem tanquinho

Mas essas indulgências gastronômicas são coisas do passado. O jamaicano de 29 anos, que se despede das pistas no Rio, passou a ter sua dieta controlada por uma equipe, digamos, de ouro. Gente que cuida do que o atleta vai comer e inclui no cardápio vegetais, peixe, fígado de boi e bananas. A Jamaica é uma superprodutora dessas fruta não nossa. Bem, explica-se, banana é rica em potássio (o que aumenta a resistência muscular), então #XÔPraLáCaimbra. Bolt como a fruta (banana da terra, banana verde e por aí vai) de diversas formas, inclusive em mingau.

Um prato delicado de Usain Bolt

Um prato delicado de Usain Bolt

Pra deixar a dieta do cara – e dos demais craques da delegação jamaicana – bem reforçados, um chefe de cozinha que acompanha a delegação, capricha em pratos com fígado de boi e peixe. Da Jamaica, também vieram caixas de ackee – uma fruta genuinamente jamaicana.

Fruta ackke, típica da Jamaica: trazida na bagagem pra dieta de Bolt

Fruta ackke, típica da Jamaica: trazida na bagagem pra dieta de Bolt

E aí, vai encarar? Um beijo, até mais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s