Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Cinco peças para ver no fim de semana

O ano começa com boas atrações que já fizeram sucesso na temporada passada

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 12 jan 2017, 15h56 - Publicado em 11 jan 2017, 17h02

Jacqueline

Depois de Gota d’Água [A Seco] e Os Arqueólogos, o encenador Rafael Gomes fechou o profícuo ano de 2016 com o drama Jacqueline, livremente inspirado na trajetória da violoncelista inglesa Jacqueline Du Pré (1945-1987). A protagonista é uma instrumentista de renome (interpretada por Natália Lage), que sempre injetou conflito na existência tranquila da irmã, Hilary (papel de Arieta Corrêa). A rivalidade entre as duas se evidencia quando a famosa descobre sofrer de esclerose múltipla, doença que comprometerá seus movimentos e matará sua arte. Com Daniel Costa e Fabricio Licursi.

Morte Acidental de um Anarquista
Morte Acidental de um Anarquista (João Caldas/Divulgação)

Morte Acidental de um Anarquista

Dan Stulbach interpreta um louco, inconformado em não poder ser várias pessoas ao mesmo tempo, que vai parar em uma delegacia, acusado de falsidade ideológica. Basta uma distração do comissário para ele convencer o delegado e o secretário de segurança de que é um respeitável juiz. Um crime vem à tona, e uma jornalista apura informações como o próprio lunático e, de novo disfarce, o personagem se mostra o mais apto para resolver o caso. Dirigida por Hugo Coelho, a comédia de Dario Fo traz ainda no elenco Henrique Stroeter, Riba Carlovich, Maíra Chasseraux, Marcelo Castro e Rodrigo Bella Dona.

Continua após a publicidade
omisantropo-10-jpg.jpeg
O Misantropo (Silvia dos Santos)

O Misantropo

Em pleno século XXI, o diretor Marcio Aurelio, conhecido por montagens densas, recupera um Molière inédito no Brasil que reflete a nossa realidade por trás de um bom divertimento. Escrito em 1666, O Misantropo surpreende pela capacidade de dialogar com uma sociedade intolerante e preocupada em como vai ser vista e comentada nas redes sociais. É noite de festa na cobertura da ricaça Celimene (interpretada por Paula Burlamaqui), logo vem por aí muita bajulação e gentilezas em troca de favores.

img_3864-jpg.jpeg
Visitando o Sr. Green (Ale Catan)

Visitando o Sr. Green

Sérgio Mamberti surge na pele do solitário judeu ortodoxo confrontado com um fato capaz de desestabilizar sua rigorosa rotina. Green conhece o jovem executivo Ross (papel de Ricardo Gelli) depois que os dois se envolvem em um pequeno acidente de trânsito. Considerado culpado, o rapaz deve prestar serviços à contrariada vítima. Em uma visita semanal, ele levará comida a esse idoso ranzinza, tentará engatar um papo com ele e testará sua tolerância. Direção de Cassio Scapin.

Estudo Para Missa Para Clarice - Um Espetáculo Sobre o Homem e Seu Deus
Estudo Para Missa Para Clarice – Um Espetáculo Sobre o Homem e Seu Deus (Ricardo Brajterman)

Estudo para Missa para Clarice – Um Espetáculo sobre o Homem e seu Deus

Continua após a publicidade

O ator e diretor Eduardo Wotzik recorre a essa relação quase fanática em torno da obra da autora de Perto do Coração Selvagem para criar o espetáculo. Transformado em uma igreja, o teatro recebe os fiéis para a celebração que transita pelo sagrado e pelo profano. Como um arauto das palavras de Clarice Lispector, Wotzik é secundado por duas beatas (representadas por Cristina Rudolph e Natally do Ó) e prega reflexões filosóficas e existenciais calcadas em fragmentos da escritora. Trechos de A Hora da Estrela e A Paixão Segundo GH embelezam o discurso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.