Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Antunes Filho simplifica a sofisticação de “Nossa Cidade”

O ano não podia chegar ao fim sem a assinatura do mestre Antunes Filho. A peça da vez é Nossa Cidade, clássico do americano Thornton Wilder (1897-1975) escrito em 1938, que estreia no Teatro Anchieta em 4 de outubro. Pequenos dramas, situações tragicômicas e uma série de intrigas norteiam a trama ambientada em um pequeno […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h11 - Publicado em 19 set 2013, 15h54

Naiene Sanchez, Gui Martelli, Lucas Rodrigues e Ediana Souza em “Nossa Cidade”: direção de Antunes Filho (Fotos: Emidio Luisi)

O ano não podia chegar ao fim sem a assinatura do mestre Antunes Filho. A peça da vez é Nossa Cidade, clássico do americano Thornton Wilder (1897-1975) escrito em 1938, que estreia no Teatro Anchieta em 4 de outubro. Pequenos dramas, situações tragicômicas e uma série de intrigas norteiam a trama ambientada em um pequeno município. Dois moradores, anfitriões da festa que celebra o milagre do Funchal, narram a vida de alguns dos seus habitantes. Nessa “reconstrução”, Autunes promete levar o clima da sala de ensaios para o palco. Um “não cenário” serve de aparato para evidenciar a simplicidade da encenação e aproximar o espectador da história, por vezes simples e por vezes complexa, dos personagens. No elenco aparecem dezesseis atores. Entre eles estão Amanda Mantovani, Carlos Sério, Felipe Hofstatter , Leonardo Ventura , Luiz Gustavo Lopes,  Luiza Lemmertz e Mateus Carrieri . Sim, o ator paulistano de 46 anos, que ficou quase seis anos no elenco da comédia rasgada O Amante do Meu Marido, enfrenta o rigor e a técnica de Antunes Filho. A temporada será nas sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 18h, com ingressos a R$ 32,00, até 8 de dezembro.

Lucas Rodrigues e Scheila Faermann: pequenas cenas do cotidiano

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.