A culpa nossa de cada dia

O segredo para a sensação de culpa que insiste em aparecer? Rir

bingo

Mesmo antes de o Theo nascer, eu já experimentei algumas doses de culpa. Algumas eram pequenas e já ficaram para trás há tempos, como não ter comido de maneira tão saudável como eu planejava. Outras me acompanham até hoje, como não ter me informado melhor sobre o parto.

O fato é que essas ondas de culpa vêm e vão na minha mente – e aposto que o mesmo acontece com muitos outros pais e mães por aí.

Uma das coisas que aprendi nesses oito anos de maternidade é que esse sentimento é importante porque me faz repensar minhas escolhas. Outra lição importantíssima que tento jamais esquecer é: rir.

Exato. Rir. É claro que precisamos pensar sobre o porquê da culpa. Mas, passado esse momento mais reflexivo, nada como tentar ver o lado cômico da situação. Juntar os amigos e rir das minitragédias do cotidiano de quem tem filhos.

+ Férias de dezembro com friozinho e chuva? Calma, nada de pânico!

Por isso, eu amei muito esse Bingo da Culpa, do site Potencial Gestante. Comecei a minha cartelinha marcando “Disk Pizza para janta” e “Deu um tablet por um minutinho de paz”. Também já coloquei as crianças para dormir sem tomar banho e limpei o pé deles com lencinho umedecido. Eca!

E você, marcou muitos? Lembrou de tantos outros? Já dá para gritar “bingo”?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s