Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Correr acompanhado é bom ou ruim para melhorar o desempenho?

Um estudo do Núcleo de Pesquisas DNA de Corredor, da Iguana Sports, focou seu mais recente trabalho na corrida urbana, na tentativa de entender um pouco melhor a relação entre o esporte e a vida nas grandes metrópoles. + Advogado eliminou 40 quilos com mudança de hábitos e marmitas Ao todo, mais de 2000 pessoas, de todo […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 18h27 - Publicado em 4 mar 2015, 17h02
Fazer um grupo de corrida é uma boa forma de começar a praticar esporte. Crédito: Latinstok

Fazer um grupo de corrida é uma boa forma de começar a praticar esporte. Crédito: Latinstok

Um estudo do Núcleo de Pesquisas DNA de Corredor, da Iguana Sports, focou seu mais recente trabalho na corrida urbana, na tentativa de entender um pouco melhor a relação entre o esporte e a vida nas grandes metrópoles.

+ Advogado eliminou 40 quilos com mudança de hábitos e marmitas

Ao todo, mais de 2000 pessoas, de todo o país, responderam ao estudo.Um dado interessante que foi revelado é que a maioria das pessoas que praticam prefere correr sozinha: 74% dos homens e 61% das mulheres gostam de praticar sua atividade individualmente.

Continua após a publicidade

Isso parece reforçar a ideia de que correr é “fácil”: basta sair pela porta e ganhar o mundo – livre, leve e solto. Ali é você com você mesmo. Só que não significa que você não precise de ajuda.

Sair correndo é simples. Mas sair correndo e continuar correndo com saúde e sem lesões exige, no mínimo, uma base de informações. E daí a necessidade de saber o que se está fazendo.

Não precisa se associar a uma equipe esportiva, mas você precisa de orientação de um profissional de educação física para orientar especialmente seus primeiros passos, com base em sua individualidade, e fazê-lo evoluir dentro dos seus objetivos – sejam eles de performance ou simplesmente de qualidade de vida.

Continua após a publicidade

+ Praticar corrida ajuda a eliminar o estresse da rotina

Agora, em termos de companhia para suar junto – aquela coisa de correr lado a lado –, o que eu acho interessante de se exercitar com um parceiro (marido, mulher, amigo, filho) ou em grupo é o compromisso que se cria com o outro. Naquele dia chuvoso ou de treino mais puxado, o companheiro muitas vezes é o que salva. Tenho certeza de que gera maior motivação e menor desistência dos treinos. Fora que a troca de informações se amplia.

E você, o que prefere? Correr sozinho ou acompanhado? Divida com a gente suas experiências e saiba onde encontrar bons parques para praticar corrida na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.