Corredor “pipoca” prejudica a qualidade das provas

Uma coisa chata que acontece com frequência nas corridas de rua é ver um atleta participando e aproveitando a estrutura da prova sem ter feito a inscrição. É o chamado “pipoca”. O assunto é sério e vale a reflexão. Com a palavra, o professor Cesar Augusto de Oliveira: “Você já entrou em alguma festa na […]

Corredor deve fazer a inscrição para não prejudicar a prova

Corredor deve fazer a inscrição para não prejudicar a prova

Uma coisa chata que acontece com frequência nas corridas de rua é ver um atleta participando e aproveitando a estrutura da prova sem ter feito a inscrição. É o chamado “pipoca”. O assunto é sério e vale a reflexão. Com a palavra, o professor Cesar Augusto de Oliveira:

“Você já entrou em alguma festa na qual não foi convidado? Se sim, qual foi sua cara ao encontrar o dono da festa, sabendo que ele sabe que você não deveria estar lá?

+ Treino perdido é treino perdido

É assim que você deve – ou deveria se sentir – quando vai a uma prova sem ter feito a inscrição. Correndo sem número, pegando água da organização, tentando ganhar a medalha no final de prova, você faz com que o evento fique mais lento pelo maior número de corredores, mais caro no próximo ano e assim por diante.

As desculpas vão várias: “A prova está um absurdo de cara”, “a rua é pública”, “tinha um treino e vim fazer”; “mas eu nem peguei água”. Seja lá qual for o motivo que queira dar, você não deveria correr sem número, sem ter inscrição.

+ Sete dicas para se manter firme nos exercícios

Você faz parte de tudo aquilo que reclamará em uma próxima competição que participar: “Faltou água”; “a organização estava uma zona”; “prova muito cheia”. Pois saiba que a culpa também é sua!

Sempre oriento meus alunos e por vezes chego a discutir com alguns por conta desse assunto. Às vezes, me pergunto se estou sendo exagerado ou duro demais. Mas chego à conclusão que não.

Reclamamos de um país de impunidade, de falta de educação, de corrupção. E queremos melhorar tudo isso. Mas será que todo mundo quer mesmo? Se olharmos o que essas pessoas conhecidas como pipocas fazem, acho muito difícil estarmos indo na direção certa. Já estive em muita prova fora do Brasil, especialmente nos Estados Unidos e na Europa. E lá praticamente não vemos pipocas em provas.

+ Confira todas as dicas no blog Corrida

Fez a inscrição da prova, boa prova! Não fez, vai treinar no parque, próximo da sua casa ou na academia – menos na prova.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s