Consultar um ortopedista ajuda a corrigir os “defeitos” da sua corrida

Todo mundo que começa a correr deve procurar um cardiologista para fazer seus exames e saber se a saúde está em dia. Mas é raríssimo quem procure um ortopedista. Porém, os pés carregam seu corpo a vida toda e merecem muito mais a sua atenção. + É possível praticar corrida na gravidez? + Dicas para não […]

Consultar um ortopedista é fundamental para evitar lesões na corrida. Foto: Reprodução

Consultar um ortopedista é fundamental para evitar lesões na corrida. Foto: Reprodução

Todo mundo que começa a correr deve procurar um cardiologista para fazer seus exames e saber se a saúde está em dia. Mas é raríssimo quem procure um ortopedista. Porém, os pés carregam seu corpo a vida toda e merecem muito mais a sua atenção.

+ É possível praticar corrida na gravidez?

+ Dicas para não se machucar durante a corrida

É importante passar por esse especialista por uma série de razões. Ele pode realizar testes de pé e pisada (verificando se seu pé é plano ou cavo e se sua pisada é neutra, supinada ou pronada) – o que é essencial para a escolha adequada do tênis –, fazer exames para avaliar suas articulações e sua coluna, tirar as medidas de seus membros, medir a força nas suas pernas e até filmar você correndo para detectar possíveis vícios de postura ou problemas anatômicos.

Mais do que apontar “defeitos”, esses testes ajudam a nortear os caminhos para que a atividade seja praticada com segurança desde o início. Ou seja, investir em prevenção é começar no esporte com pé direito.

Pulando essa etapa, os problemas podem ganhar maiores proporções lá na frente, fazendo você se machucar e até parar por algum tempo.

Saiba onde encontrar bons parques para correr na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s