Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Casal que corre unido permanece unido

A corrida é um esporte democrático, reúne pessoas de todos os tipos e favorece muitas amizades. Também é uma ótima atividade para unir os casais, fortalecer os laços familiares e motivar grandes desafios. Um bom exemplo é a história da Kamilla e do Thiago Pontes – ela com 36 anos, ele com 39, ambos administradores […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 25 fev 2017, 21h37 - Publicado em 17 out 2016, 20h22
Thiago e Kamilla_treino na USP

O casal em ação na USP (Fotos: Arquivo pessoal)

A corrida é um esporte democrático, reúne pessoas de todos os tipos e favorece muitas amizades. Também é uma ótima atividade para unir os casais, fortalecer os laços familiares e motivar grandes desafios. Um bom exemplo é a história da Kamilla e do Thiago Pontes – ela com 36 anos, ele com 39, ambos administradores de empresas.

Os verdadeiros ídolos do esporte

Eles estão casados desde julho de 2001 e têm dois filhos – o Nicholas, de 11 anos, e o Matheus, 9. Embora sempre tenham gostado de esportes, só passaram a levar a sério a atividade em 2010. “Até então gostávamos de fazer ciclismo. Mas a logística do pedal exigia muito tempo longe de casa e dos meninos. Nunca havíamos corrido antes. Eu comecei em agosto de 2010 e fiz minha primeira maratona em outubro do mesmo ano, em Chicago. Na ocasião, a Kamilla ainda não corria e foi apenas me assistir com os meninos, pois na sequência iríamos tirar férias na Disney. Conclui a primeira maratona em 3h39 e me apaixonei pelo esporte. Ela também adorou aquele clima e decidiu começar a correr. A primeira maratona dela foi em Paris, em 2012, com o tempo de 3h42″, conta Thiago. Atualmente, a melhor marca de Thiago nos 42.195m é 2h56 e a de Kamilla, 2h58.

DCIM100GOPROGOPR0285.

Junto dos dois filhos

O cotidiano do casal é puxado. É preciso ter tudo bem organizado para conseguir dar conta. A parceria entre os dois, claro, também é fundamental. Thiago sempre treina bem cedo. “Acordo por volta das 5h da manhã para correr no Ibirapuera, no Parque do Povo ou na USP. Chego ao escritório por volta das 9h e saio às 19h. Tenho uma rotina de trabalho longa e estressante pois sou diretor comercial e sócio de uma grande trading brasileira. São muitas responsabilidades. Mas a corrida me ajuda a ser mais sereno e enxergar os problemas de uma maneira diferente. No final do dia, gosto de chegar em casa e curtir meus filhos e minha esposa”, diz Thiago.

Continua após a publicidade

Kamilla, que coordena toda a estrutura familiar, consegue ter uma agenda mais flexível. “Ela é uma mãe fantástica, que acompanha de perto a rotina dos meninos. Após deixá-los na escola é que vai para os treinos de corrida e musculação. Conciliamos nossas atividades sem prejudicar a relação com os filhos, nossos maiores bens.”

Thiago e Kamilla_ultramaratona El Cruce (1)

Mãos dadas na corrida

Mas também tem treino em dupla, aos sábados pela manhã. “Antigamente corríamos separados pois tínhamos ritmos diferentes. Hoje, com o mesmo pace, corremos os longos entre 4’05 e 4’10 por quilômetro. A performance, inclusive, se tornou uma marca do casal.”

5 dicas para melhorar sua corrida

A cumplicidade e o incentivo entre eles sempre foi muito forte. Quando Thiago fez sua primeira maratona abaixo de três horas, logo tratou de incentivar Kamilla a também buscar essa marca – um feito e tanto para uma atleta amadora. Ela conseguiu pela primeira vez em 2015, na Maratona de Buenos Aires, fechando a prova com 2h58.

Continua após a publicidade
Thiago e Kamilla_ultramaratona El Cruce (2)

Esporte em família

“Meu marido, que é meu maior incentivador, estava no quilômetro 41 e correu ao meu lado no final. Foi muita emoção. Cruzar a linha de chegada traz aquela sensação de missão cumprida e de que todos os esforços valeram a pena.” E ela repetiu o feito agora em 2016, também na capital argentina, baixando em alguns segundos seu recorde anterior. “Depois de ficarmos conhecidos como o #casalsub3 queremos cada vez mais melhorar nossas marcas e em conjunto”, vibra Thiago.

Thiago e Kamilla fizeram apenas ultramaratonas juntos. Mas no próximo mês vão correr a primeira maratona lado a lado. Será em Nova York e o casal está bastante ansioso.

Thiago e Kamilla_Boston

Thiago e Kamilla em Boston

Nesse clima de esporte e performance, os filhos se tornaram grandes fãs. “Acho engraçado os meninos saberem exatamente nossas marcas de corrida e em qualquer evento da escola falarem que os pais são corredores. Tem até uma história engraçada com nosso filho mais novo. Uma coleguinha disse que o pai tinha feito 3h10 em uma maratona e o Matheus respondeu: ‘Mas minha mãe e meu pai são sub3′. Nosso principal objetivo é dar bons exemplos de uma família unida e de um estilo de vida saudável.”

Continua após a publicidade

Os dois afirmam que até o relacionamento melhorou com a prática esportiva. “Independentemente se o casal corre junto ou se apenas um corre, o importante é respeitar as preferências e incentivar sempre um ao outro. Temos de fazer o que nos faz felizes”, afirma Thiago.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.