Imagem Blog

Cine Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

10 filmes para assistir com as crianças

Julho é mês de férias para a criançada, que pode passar o tempo todo na mais pura diversão! Mas, nem sempre, os adultos têm o mesmo privilégio. Para ajudá-los, selecionamos dez filmes ideais para assistir com os pequenos nas horas de folga. SHREK PARA SEMPRE + Veja trailer, fotos e horários de exibição de ‘Shrek para Sempre’ […]

Por Gustavo Di Lorenzo Villas Boas
Atualizado em 27 fev 2017, 13h31 - Publicado em 7 jul 2010, 17h42

Julho é mês de férias para a criançada, que pode passar o tempo todo na mais pura diversão! Mas, nem sempre, os adultos têm o mesmo privilégio. Para ajudá-los, selecionamos dez filmes ideais para assistir com os pequenos nas horas de folga.

SHREK PARA SEMPRE

+ Veja trailer, fotos e horários de exibição de ‘Shrek para Sempre’
+ Confira tudo sobre ‘Shrek para Sempre’

O ogro mais amável da ficção conquistou os espectadores de tal forma que a franquia já tem o seu quarto título chegando aos cinemas. Com Shrek para Sempre, o público se despede da série que se tornou uma das animações de maior sucesso na história ao mesclar contos-de-fada e inúmeras referências à cultura pop.

TOY STORY 3

Primeiro longa metragem da Pixar _ e um dos primeiros da história feito completamente por computação gráfica _, Toy Story narra a saga dos brinquedos do menino Andy. No terceiro filme da série, os personagens seguem encantando a plateia, em uma trama em 3D bastante elogiada.

Continua após a publicidade

+ Conheça os novos personagens de ‘Toy Story 3′

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

Seja na versão de 1971 ou na de 2005, a Fantástica Fábrica de Chocolate é diversão garantida para a criançada. Assim como os personagens da trama, o espectador é convidado a participar do passeio mais incrível de sua vida. Ao conhecer a fábrica do lunático confeiteiro Willy Wonka, entramos em um mundo paralelo onde não há espaço para a razão.

O GRINCH

Jim Carrey vive um ser verde e peludo que odeia o Natal e pretende atrapalhar a celebração de uma comunidade vizinha. Premiado com o Oscar de melhor maquiagem, O Grinch divide com ‘Um Conto de Natal’ o posto de filme ‘essencial’ no fim do ano.

Continua após a publicidade

O JARDIM SECRETO

O longa de 1993 tem capricho na produção e roteiro envolvente. Com destaque para a fotografia, a fita é uma adaptação de livro homônimo e reúne lições emocionantes. Conhecemos a história de Mary Lennox, uma menina indiana que perde os pais e passa a viver na Inglaterra. Na mansão de seu amargo tio, a menina irá provar que a beleza está presente em qualquer situação.

MARY POPPINS

As novas gerações não estão mais tão acostumadas com musicais e o clássico Mary Poppins é perfeito para mudar esse cenário. Sexto colocado na lista dos Maiores Filmes Musicais, criada pelo Instituto Americano de Cinema em 2006, o longa mostra como os poderes de uma incrível e misteriosa babá mudam a vida das famílias por onde passa, dentro e fora das telas.

MEU VIZINHO TOTORO

Continua após a publicidade

Criança que ainda não conhece está perdendo. Os desenhos japoneses, chamados Animês, diferem bastante do padrão ocidental e são uma ótima pedida de diversão. Na inesquecível fantasia Meu Vizinho Totoro, conhecemos o espírito da floresta.  O criador do longa, Hayao Miyazaki, é um dos maiores nomes do ramo. É dele o também clássico ‘A Viagem de Chihiro’ e o novo trabalho, que chega este mês aos cinemas, ‘Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar’.

Veja trailer, fotos e horários de exibição de ‘Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar’

MONSTROS S.A.

Provando que bichos-papões podem ser encantadores, Monstros S.A. se tornou sucesso mundial. A animação mostra a rotina do lugar onde vivem essas assustadoras criaturas e da empresa Monstros S.A., que vive de armazenar a energia gerada pelo grito de pavor das crianças e, assim, obriga seus empregados a invadir os quartos dos pequenos e assustá-los. Eles só não contam com a pequena e encantadora Boo, que não tem medo de cara feia.

O REI LEÃO

Continua após a publicidade

É impossível falar de filmes infantis e deixar O Rei Leão de fora. Considerado por muitos um dos maiores trabalhos da Disney, ficou durante muito tempo como recordista de bilheteria do estúdio, sendo superado por Procurando Nemo apenas em 2003, 9 anos depois de seu lançamento.

TAINÁ

Conheça a história da pequena índia Tainá, que vive na Amazônia. Apesar da idade, a menina é corajosa e atua como uma protetora da floresta. O longa brasileiro conquistou diversos prêmios nacionais e ganhou sequência: Tainá 2 – A Aventura Continua.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.