Imagem Blog

Cabe no Bolso Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas para curtir a cidade gastando pouco ou nada
Continua após publicidade

Ganhe uma porcentagem do valor das suas compras com o Méliuz

Parece truque, mas a plataforma está devolvendo muito dinheiro na capital

Por Gabriel Bentley Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 Maio 2017, 15h15

Você já pensou em comprar comida ou mercadorias e receber alguma grana de volta? Essa é a principal ideia do Méliuz. O portal apresenta uma dinâmica de cashback (retorno de dinheiro) por compras que você faz com os parceiros do site. Apesar de existir desde 2011, muita gente só ficou conhecendo o aplicativo agora.

Como funciona? Empresas pagam para anunciar no Méliuz e quando o consumidor compra no site do parceiro pela indicação do Méliuz, o site divide a comissão deles com o cliente, devolvendo uma pequena porcentagem do valor da compra realizada.

E para se cadastrar é muito mais fácil do que parece. Clique aqui e cadastre seu celular. Depois disso, preencha os campos solicitados (logar com o Facebook é um bom atalho). O CPF será necessário para que você possa resgatar os valores na sua conta-corrente posteriormente.

Depois de fazer o cadastro, basta filtrar dentro do site quais as lojas, produtos ou serviços que você precisa e adquirir no site – para o qual você será redirecionado – e concluir a compra normalmente.

As compras costumam demorar algumas horas para serem computadas pela empresa. Assim que completar 20 reais no extrato do site, a opção de resgate ficará disponível. Você não paga nada pelo resgate e o valor entra na sua conta em poucos dias.

E para melhorar ainda mais a usabilidade, há um aplicativo que pode ajudar você a conseguir ainda mais dinheiro. Por lá, diariamente são anunciadas promoção de super cashback que podem chegar a até 100% do valor da compra e levam em conta a sua localização. Há opções de restaurantes, serviços, etc.

Continua após a publicidade

Um dos melhores parceiros, para muita gente, tem sido o 99, que retorna entre 2,5% e 5% do valor da compra. Por exemplo: uma viagem que custou 20,15 reais retornou 1 real para a minha conta na plataforma. Parece pouco, mas se você pensar em quantas corridas faz por semana, rapidamente vai conseguir acumular um bom dinheiro.

Walmart.com, Big X-Picanha, postos de gasolina, salões de beleza e estética também são parceiros do Méliuz e podem te devolver um bom dinheiro. Vale ficar de olho nas regras de utilização de cada estabelecimento. Alguns funcionam com o cashback apenas para lojas físicas apesar de oferecerem serviços de entrega.

E tem uma dica especial: para quem usa o Google Chrome no desktop, há uma extensão para lembrá-lo, sempre que entrar em um site parceiro, quanto aquele e-commerce oferece de cash-back. Assim você nunca deixar de resgatar uma graninha e usar para alguma coisa especial.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.