O que aprender com Cristiano Ronaldo

As lições do craque português que podem ser aproveitadas fora do mundo do futebol

Cristiano Ronaldo: uma das estrelas do Real Madrid (Reprodução/Getty Images)

No último dia 3, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, novamente foi o campeão da Champions League, o campeonato mais disputado do mundo. Além de ser o maior goleador da história da competição, o craque português detém outros recordes no torneio: maior campeão, jogador que mais vezes fez gols em jogos decisivos etc. Mesmo que você não goste de futebol, é sempre bom conhecer os profissionais que se destacam em qualquer área, e entender o que eles fazem de diferente.

Dedicação – Apesar de tudo o que já conquistou em sua carreira, Cristiano é conhecido por ser o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos do Real Madrid.

Consistência – No ultimo campeonato, Ronaldo participou de todos os jogos. Aliás, ele dificilmente não participa de alguma partida de seu time, mesmo que não seja uma partida decisiva. Ser consistente faz com que o seu time aprenda a contar com você em todos os momentos.

Vibração – Apesar de já ter ganho praticamente todos os títulos possíveis no futebol, no último sábado Cristiano Ronaldo chorava feito uma criança ao se sagrar campeão. Vibrar e comemorar com seu time é essencial!

Emoções à flor da pele – Apesar de ser frio no momento de decidir um lance no futebol, Cristiano é conhecido por ser manteiga derretida. Na sua adolescência seu apelido era “cry baby”. Em diversas situações em treinos, emociona-se ao falar com seus companheiros de time. O líder que expõe suas vulnerabilidades cria conexões com a equipe. Muito mais que o líder que se mostra invencível.

Foco Social – Cristiano Ronaldo realiza constantemente doações de grandes somas financeiras. Alem disso, é um doador de sangue frequente (por esse motivo, não tem tatuagens) e realiza várias ações de arrecadação com cunho social.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s