Imagem Blog

Boa Vizinhança Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Esse gesto pode evitar brigas com vizinhos no caso de reformas

Gentileza gera gentileza

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 mar 2017, 16h36

Quem nunca passou pelo desconforto de conviver com alguma reforma de vizinhos, que levante a mão. Mas não é preciso que o cenário seja sempre (tão) incômodo. 

Outro dia, durante um jantar, uma amiga comentava justamente uma situação que poderia ter sido extremamente desgastante, mas não foi. Anos atrás, muito próximo ao prédio em que ela mora, começou uma daquelas construções gigantes, o quarteirão inteiro. Ela soube que ali seria erguido um hotel. Logo no início das obras, recebeu em sua casa uma carta da gerência do tal hotel com uma caixa de bombons e as devidas desculpas pelos possíveis transtornos.

Ela soube depois que essa gentileza se estendeu a vários quarteirões do bairro. Não bastasse, na inauguração do estabelecimento, ela e seus vizinhos foram convidados para conhecer e jantar no novo empreendimento.

Por mais que ela tenha ouvido todo barulho que as construções normalmente fazem, por mais que houvesse, sim, um desconforto, ela disse que se incomodou muito menos depois que recebeu a carta e o mimo da gerência do negócio.

Continua após a publicidade

Essa delicadeza não poderia ser feita em escala menor, em relação à reforma da sua cozinha, que acaba de começar, por exemplo?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.