Cachorrinhos preferem voz “fofa”, diz estudo

Segundo os pesquisadores, isso pode ser eficiente para promover aprendizado de palavras.

Filhotinhos de cães tendem a ficar mais atentos quando falamos com voz infantil. É o que sugere um estudo publicado na revista científica Proceedings of the Royal Society B. Segundo o texto, ainda não se sabe ao certo por qual motivo isso acontece, mas, segundo os pesquisadores, uma possibilidade é que isso pode ser eficiente para promover aprendizado de palavras.

Durante a pesquisa, voluntários foram convidados a olhar fotos de cães adultos e filhotes e, em seguida, gravar um áudio de como eles falariam com esses animais. Depois, foi a vez de um grupo de cachorros ouvir as gravações. Enquanto os mais idosos responderam igualmente a todas elas, os filhotes ficaram bem mais atentos a tons de voz mais agudos e falas mais lentas. Fofo, não?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s