Salão Beleza Natural chega a São Paulo; fundadora da marca dá três dicas para manter os cachos sempre lindos

O primeiro salão da rede Beleza Natural, especializada em cabelos cacheados, finalmente chegou a São Paulo. Abriu as portas hoje no  Mais Shopping Largo Treze (clique no texto azul para ver endereço e mapa), em Santo Amaro, com a presença da queridíssima fundadora da marca, a cabeleireira Heloisa Helena Assis, mais conhecida como Zica. Foi […]

O primeiro salão da rede Beleza Natural, especializada em cabelos cacheados, finalmente chegou a São Paulo. Abriu as portas hoje no  Mais Shopping Largo Treze (clique no texto azul para ver endereço e mapa), em Santo Amaro, com a presença da queridíssima fundadora da marca, a cabeleireira Heloisa Helena Assis, mais conhecida como Zica.

Foi ela própria quem criou a receita de sucesso do Beleza Natural, o Super-Relaxante. Hoje seu nome figura entre as dez mulheres de negócios mais influentes do Brasil, segundo lista da Forbes.

Beleza Natural - Zica

A cabeleireira Zica, à frente do Beleza Natural: umas das mulheres mais influentes do Brasil, segundo a Forbes

Em meio a euforia da abertura da loja (ela estava super emocionada), pedi à Zica que desse algumas dicas para as leitoras do blog manterem seus cachos sempre lindos. Vejam só os seus segredos:

1. Escolha produtos bons e específicos para o seu tipo de fio. Cabelo cacheado exige cuidado dobrado, pois é o tipo de cabelo mais frágil que existe. Portanto, não dá pra usar qualquer produto. Peça ajuda de um cabeleireiro para escolher a linha mais adequada pra você, estude o rótulo e preste atenção nas instruções de uso da embalagem. Tão importante quanto usar um bom produto, é saber aplica-lo corretamente.

2. Nunca prenda o cabelo ainda molhado. Muitas mulheres, para domar os fios volumosos, costumam umedecer o cabelo e prendê-lo logo em seguida – ou mesmo instantes depois de sair do banho. Essa prática pode acumular fungos e apodrecer os fios. Na hora de prender, faça sempre com o cabelo bem seco e use um prendedor de malha, tecido fino ou meia, nunca um elástico firme, que arrebenta os fios.

3. Não friccione os fios na hora de secar. A maneira correta de secar um cabelo cacheado é amassando na direção natural dos cachos, apenas para retirar a umidade, e depois deixa-lo secar naturalmente. Faça um movimento de concha (torcidinho), sempre das pontas à raiz – nunca ao contrário.

+ Wanderley Nunes lança linha de xampus e condicionadores para venda direta

Ela ainda faz outro comentário importante: “É sim fundamental você fazer um bom tratamento no salão, como um dos nossos, mas existem algumas maneiras de cuidar do cabelo em casa que são fundamentais para manter a beleza e saúde dos fios”, conta Zica.

Beleza Natural SP - Loja

A primeira loja da rede em São Paulo, no Largo Treze

Atendendo às dúvidas das leitoras do blog, também perguntei sobre tratamentos para crianças e a venda de produtos da marca (se será estendida às perfumarias e drogarias do Brasil).

Ela me disse que o Super-Relaxante, carro-chefe da Beleza Natural, só pode ser feito depois dos doze anos. “Mas nem sempre ele é a única alternativa, temos hidratações poderosas para crianças e produtos para tratar dos fios em casa mesmo, com resultados incríveis.”

+ Testamos a linha Curvaceous, da Redken, para cabelos cacheados

Já sobre a venda dos produtos Beleza Natural em farmácias e drogarias, parece que não está nos planos da marca. “Nem pensamos nisso porque sabemos que os nossos produtos têm uma maneira correta de aplicar. Queremos que as clientes venham comprar no salão, onde terão uma verdadeira aula sobre como usá-los da melhor maneira.”

Como já foi dito aqui no blog, a rede Beleza Natural vai abrir mais dois salões em São Paulo ainda este ano: um na Lapa e outra no Tatuapé.

Fotos: Maurício Marconi

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s