Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

M.A.C premia clientes pela devolução de embalagens usadas

No programa, chamado de “Back to MAC”, clientes podem trocar seis embalagens vazias por um batom

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jul 2017, 12h30 - Publicado em 27 jul 2017, 12h25

O que é bom, precisa ser (e muito) compartilhado. Você sabia que a M.A.C Cosmetics – gigante mundial em maquiagem – possui um programa de compromisso com o meio ambiente que presenteia os clientes que devolvem as embalagens vazias? É verdade!

Apelidado de ‘back to M.A.C’, a ação funciona da seguinte forma: ao levar seis embalagens originais vazias, de vidro ou de plástico, em qualquer uma das lojas físicas, o consumidor é presenteados com um batom novo de sua escolha.

A iniciativa existe em todos os países em que a marca está presente. No Brasil, as embalagens são direcionadas para uma empresa especializada em processos de gestão de produtos não comercializáveis e de resíduos industriais e acabam retornando à cadeia industrial em forma de cimento. No ano de 2016, a M.A.C arrecadou mais de 85 000 produtos para doação.

Exemplo de embalagens que valem para a troca: seis vazias por um batom (Divulgação/Veja SP)

O programa é válido para batons de linha M.A.C, exceto coleções com embalagem especial e Viva Glam, sujeitos à disponibilidade. Os produtos recebidos não podem ser devolvidos ou trocados. As embalagens válidas para troca são de vidro ou de plástico, inclusive Sized To Go e embalagem de cílios postiços. Há um limite de 4 batons por troca que devem ser feitas exclusivamente nas lojas físicas da marca.

No Brasil, a M.A.C chegou em novembro de 2002 e conta hoje com 62 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador, Vitória, Florianópolis, Goiânia, Belém, Campo Grande, Fortaleza e Sorocaba, entre outras.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.