Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Aprenda a usar as influências dos signos em seu próprio negócio

O que cada signo nos ensina na hora de virar autônomo ou empresário.

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 mar 2017, 18h35

Vivemos a era dos empreendedores e autônomos e muitos dizem que o “emprego” está acabando. Tornar-se o dono do próprio negócio pode parecer um sonho, mas exige habilidades novas. É preciso saber gerenciar o próprio tempo, evitar a dispersão e ainda captar clientes.

Poucas pessoas sabem, mas o mapa astral contém as influências dos doze signos, embora alguns sejam mais marcantes do que outros. Quando tomamos consciência de que temos um potencial maior, podemos melhorar a nossa forma de trabalhar com independência.

Descubra o que você pode usar de cada signo para se tornar o dono do próprio negócio:

Áries – Iniciativa. Áries dá o pontapé inicial. Se outros signos demoram a tirar a ideia do papel, Áries faz a coisa acontecer sem muito planejamento. Intuitivo, sabe que a prática vai modelando o trabalho e que, à frente, terá tempo e experiência para aprimorar o negócio. Muitos arianos são empresários de grande sucesso.

Touro – Prudência. Touro começa devagar porque sabe que, sendo cauteloso, poderá chegar bem longe. Controla o financeiro, evitando gastar mais do que precisa, reaproveitando materiais, começando a trabalhar dentro de casa, terceirizando funcionários, fazendo parcerias e evitando gastos fixos altos e desnecessários.

Gêmeos – Divulgação. É preciso que as pessoas tomem conhecimento do serviço ou dos produtos que se tem a oferecer. Gêmeos divulga, cria o site, envia email, faz marketing, publica nas redes sociais, contrata o assessor de imprensa e ainda organiza eventos, oferecendo brindes e aproximando os clientes da empresa.

Continua após a publicidade

Câncer – Espírito de equipe. O entrosamento entre as pessoas de uma empresa deve ser positivo. O sentimento de pertencer a uma equipe motivada não é muito diferente do sentimento de pertencer a uma família amorosa. Câncer cria um ambiente em que todos se motivam para fazer o melhor, evitando hostilidades.

Leão – Originalidade. Leão procura diferenciar a empresa, cuidando da marca, do logotipo, fazendo com que se destaque das outras empresas do ramo. A empresa deve ser reconhecida por ser especial, seja no atendimento ou no modo de fazer as coisas. Pequenas diferenças causam grandes impactos nos clientes.

Virgem – Espírito crítico. O olhar aguçado de Virgem conserta os erros cometidos, treina funcionários e se aprimora. Cumpre prazos e oferece o serviço ou os produtos mais rapidamente do que os concorrentes. O controle de qualidade é de Virgem, que não vai deixar escapar nenhum errinho.

Libra – Relacionamento. Libra oferece um canal direto com o cliente, ouvindo queixas, demandas, sugestões e elogios. Competente, conquista novos negócios pelo desejo de fazer o melhor para o atendimento. O cliente liga para se queixar e acaba renovando o contrato e encomendando novos serviços.

Escorpião – Investimentos. Se Touro é prudente e começa sem grandes gastos, Escorpião sabe que, em alguns momentos, é preciso levantar dinheiro para investir no negócio. Pode ser um sócio investidor ou algum empréstimo especial para aquele segmento, com juros que viabilizam a transação e não tiram o sono!

Continua após a publicidade

Sagitário – Expansão. Depois que Escorpião fez investimentos na empresa, pode ser hora de conquistar territórios novos. A visão de Sagitário motiva a busca de novos clientes. A empresa pode ter interesse em comprar outras menores, ou ser comprada por uma maior. É hora de crescer e poder ir muito mais longe!

Capricórnio – Credibilidade. Com o foco e a determinação de Capricórnio, a empresa pode se estabelecer por anos a fio, construindo um bom nome no mercado. A constância é importante, mostrando que consegue superar crises porque está preparada e confia no seu produto ou serviço.

Aquário – Inovação. É preciso estar prevenido para mudanças futuras. No mundo girando em alta velocidade, não basta estar satisfeito com a situação do momento. Feiras, viagens, estudos, treinamentos e leituras sobre o mercado e a economia mundial vão permitir que a empresa se atualize e não fique ultrapassada.

Peixes – Sustentabilidade. A empresa pode se envolver com atividades sociais, patrocinando e incentivando outras empresas a fazerem o mesmo. Peixes exige que todas as práticas adotadas pela empresa tenham como lema o respeito ao ser humano, a inclusão de trabalhadores e a recuperação do meio-ambiente.

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.