Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais são os quatro signos mais intrometidos do zodíaco?

Como os signos mais atrapalham do que ajudam!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 Maio 2017, 17h28

Bisbilhoteiros, curiosos, perguntadores, eles querem saber muito sobre sua vida e dão palpites sem que você tenha pedido opinião. São os intrometidos, que sugerem, criticam, comparam suas experiências com as experiências deles, interrompem, falam alto e confundem. Invasivos, ocupam grandes espaços sem terem sido convidados. Carinhosamente, atropelam quem está por perto.

Carinhosamente porque a mãe ou a amiga intrometida pode ter a melhor das intenções ao comentar que o seu namorado é pouco para você. O tio advogado insiste que você seja um grande juiz e faz vista grossa para o seu talento musical. A sogra quer cuidar do seu bebê porque não acredita na babá que você contratou.

Essas pessoas gostariam de poupar você de sofrimentos e não respeitam o seu direito de escolher suas experiências com total independência. Todos nós conhecemos um intrometido do qual procuramos esconder nossos projetos, mantendo a privacidade. É preciso resistir bravamente a chuva de perguntas sobre o novo emprego, o novo chefe, o ex-namorado e por aí vai…

Quais serão os signos mais intrometidos? Ou será que todos os signos podem se meter na vida dos outros, dependendo do cenário?

Os mais intrometidos são Áries, Gêmeos, Câncer e Peixes. Mas preferi dividir em elementos para vocês entenderem melhor como eles se comportam. Além do signo solar, a posição da Lua e Mercúrio têm grande influência nessa interpretação.

Continua após a publicidade

Áries, Leão e Sagitário, signos do elemento fogo, são os heróis do zodíaco. Gostam de inspirar outras pessoas sendo um exemplo para elas. Acreditam que as outras pessoas sejam mais frágeis ou despreparadas para enfrentar conflitos e tentam ajudar antes que os outros peçam ajuda!

Áries pode se envolver com problemas que não lhe dizem respeito com a boa intenção de salvar a todos. Gosta de se intrometer no estilo de trabalho do chefe. Não é raro que possa criticá-lo sem meias palavras e considerar que o chefe possa aprender muito com ele próprio. Dá palpites e quer saber das estratégias traçadas antes dos outros funcionários.

Leão é muito preocupado com os filhos. Dedica-se por completo, mas pode dar palpites demais e acabar direcionando algumas das suas escolhas. É preciso ter cuidado para que essa preocupação verdadeira não se torne um fardo. O relacionamento costuma ser positivo, desde que fique claro que os filhos não vieram ao mundo para realizar os desejos dos pais.

Sagitário é bastante livre e, como deseja manter sua individualidade, costuma respeitar a liberdade de todos. Tem dificuldades na relação com os irmãos, quando eles seguem direções que Sagitário não aprova. Tenta influenciar em questões que não lhe dizem respeito. Pode ficar frustrado quando vê os irmãos tomando decisões muito diferentes daquelas que ele próprio tomaria.

Continua após a publicidade

Câncer, Leão e Peixes, signos do elemento água, podem parecer ondas gigantes que atingem amigos e parentes. Intensos e afetivos, eles percebem as queixas como uma ordem para que resolvam rapidamente os problemas de todos. Tomam para si todas as dores, ficando completamente envolvidos.

Câncer – Intuitivos e ligados à família, percebem nuances que outros não percebem. Gostam de saber tudo o que acontece e encontrar soluções. Sofrem junto, choram, consolam, mas ficam ansiosos e perturbam um bocado. Os filhos vão precisar ter paciência até entender que Câncer é movido pelo coração e não suporta ver quem ama atravessando fases difíceis.

Escorpião – É bobagem querer esconder algo de Escorpião, o “detetive” do Zodíaco, pois ele intui e pressente tudo! Reservado, gosta de manter segredo sobre suas próprias questões e respeita o direito dos outros em preservar a intimidade. Quando é solicitado a dar opinião, pode parecer negativo, chamando a atenção para os perigos e riscos, ao invés de incentivar os amigos a topar os desafios.

Peixes – Bom conselheiro, sabe ouvir as pessoas e guardar segredo. Não suporta ver as pessoas que ama sofrendo e se oferece para ajudar, mesmo que amigos e parentes queiram ficar em paz. Peixes faz orações, marca o médico, leva para a igreja, traz o guru, empresta o livro, acende o incenso! Torna-se ele próprio mais um problema para administrar!

Continua após a publicidade

Gêmeos, Libra e Aquário, signos do elemento ar, nem sempre guardam segredo. Valorizam a palavra e fazem discursos teóricos demais sobre o que os outros devem fazer. Comparam as experiências, fazem pesquisas, tentam racionalizar os problemas. A intenção é ótima, mas são barulhentos e incomodam.

Gêmeos é curioso e quer saber em detalhes os problemas que os amigos enfrentam. Vai criar soluções e não vai guardar segredo: consulta outras pessoas buscando saídas para problemas que não são dele! Pesquisas na internet se tornarão relatórios sobre as questões que o amigo enfrenta. Vai fazer piadas e trazer um pouco de humor para a situação.

Libra está sempre ao lado para dizer palavras bonitas e lembrar que você tem força para superar os problemas. Discreto, respeita os limites. Mas vai consultar um astrólogo para entender como ajudar o seu amor ou os amigos. Cuidadoso, espera o melhor momento para dizer o que pensa, ou seja, o melhor momento para se intrometer.

Aquário envolve-se com problemas até de quem não conhece direito! Convoca os amigos e apresenta as pessoas, acreditando que a união faz a força! Não guarda segredos e terá insônia tentando encontrar respostas. Contraditório, depois de se intrometer um bocado, pode desaparecer por longo tempo, querendo ficar sozinho e focar em seus próprios problemas.

Continua após a publicidade

Touro, Virgem e Capricórnio, signos do elemento terra, talvez sejam aqueles que menos se intrometem e que ajudam de modo mais eficaz. A percepção objetiva e imparcial, vai direto ao ponto, oferecendo algo que o amigo, conhecido ou parente possa usar de modo positivo. Incentivam as pessoas a terem experiências próprias.

Touro – Vai saber ouvir e dar colo se for solicitado por alguém. Cuidadoso, não vai interferir quando não for chamado. Aguarda o momento mais favorável para dizer algo que possa ajudar, mas fica por perto, oferece presentinhos, convida para almoçar, marca presença. Compreensivo, não machuca com críticas e não exige mudanças rápidas das pessoas.

Virgem – Crítico e didático, gosta de ensinar a viver de modo prático. Tem certeza que os amigos poderiam viver melhor se seguissem seus métodos. Professores virginianos gostam de ter boa influência nas escolhas de carreira dos alunos. Virgem ajuda de modo sincero e dedicado, mas o modo como fará seus julgamentos poderá magoar os mais sensíveis.

Capricórnio – Protetor, preocupado e dedicado, poderá usar suas próprias experiências como exemplo para motivar outras pessoas. Sabe que a vida não é teoria ou sonho. Por isso, costuma respeitar o direito que todos têm de encontrar soluções sem pedir ajuda. Prático, vai adorar se alguém vier pedir sugestões para iniciar novo ciclo na vida profissional ou financeira.

Continua após a publicidade

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.