Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais são os quatro signos mais intuitivos do zodíaco?

Confira também como agem os outros signos em relação à intuição

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 mar 2017, 13h18 - Publicado em 28 mar 2017, 12h18

Intuição significa visão interior, capacidade de perceber, pressentir e fazer escolhas, sem análise ou raciocínio lógico. A intuição se dá de modo rápido e claro, como um lampejo que a própria pessoa não explica como acontece. Ideias, soluções, ímpetos, certezas!

Veja se o seu signo é intuitivo ou bloqueia a intuição, já que cientistas são unânimes em dizer que todas as pessoas podem ser intuitivas. Mas nem todas se permitem usar esse poderoso meio de conhecimento – essa vozinha interior que avisa o caminho a seguir ou a direção que deve ser evitada.

Quais são os quatro signos mais intuitivos do zodíaco?

Áries – Áries tem intuições poderosas e importantes em sua vida. Possui uma visão ampla das situações, se antecipando ao que vai acontecer. Quando bloqueia essa energia, tem enxaquecas e insônia. A mente é ágil e toma atitudes impulsivamente, seguindo o que o mestre interior lhe aconselha. A intuição garante sucesso em projetos arrojados.

Continua após a publicidade

Sagitário – Alguns consideram que Sagitário é o mais profético dos signos. A sorte que acompanha alguns sagitarianos não seria mais do que a intuição do signo avisando qual o caminho certo a seguir. Sem medo das experiências, segue confiante, tentando fazer o melhor e sem dar ouvidos aos pessimistas. Sente-se protegido e conectado a uma força superior.

Aquário – O signo representa o despertar para uma consciência superior. A intuição surpreende em muitos momentos. Inteligente, descobre soluções numa velocidade muito grande. Consegue também aconselhar os amigos a seguir o melhor caminho. Tem facilidade em decifrar pessoas, problemas e situações, podendo ser excelente psicólogo.

Peixes – O signo mais sensível é capaz de sentir de modo profundo tudo o que se passa ao seu redor. Essa conexão permite que possa intuir muitas coisas sobre pessoas ou situações. A intuição vem de modo sutil, como em sonhos noturnos, ou através de premonições e, não é raro, o próprio pisciano se surpreende quando as coisas acontecem conforme ele acreditava.

Continua após a publicidade

Dois signos também com certa intuição:

Câncer – Um signo de muita emoção, ligado ao passado e com excelente memória. Mas nem sempre acredita na intuição. Pode ficar tão assustado com o seu sexto sentido, que prefere não usá-lo. Muito ligado às pessoas que ama, é capaz de intuir mais sobre elas do que sobre si próprio.

Escorpião – Escorpião poderia estar entre os quatro primeiros signos. É intuitivo, mas em alguns casos, pode tornar-se impressionável ou supersticioso. Se confunde e não sabe discernir entre intuição e falsas impressões. Sensível, pode ficar assustado com o que sente, mesmo que sejam intuições positivas.

Continua após a publicidade

Como agem os outros signos em relação à intuição:

Touro – Desconfiado de tudo o que a razão não explica, Touro prefere ter total controle sobre o que faz. Desconfia até do tal mestre interior! É um signo que valoriza o que é palpável e concreto mas, quando perde o medo e libera a intuição, pode se ajudar e ajudar a muitas pessoas à sua volta.

Gêmeos – Razão e intuição brigam na mente geminiana, que acaba pensando demais e deixando escapar a intuição. É pena! Se confiasse mais, poderia acelerar seus processos e agilizar todas as suas conquistas. Pensar ou falar demais prejudica o processo intuitivo.

Continua após a publicidade

Leão – Embora intuitivo, Leão é também muito analítico e gosta de avaliar pessoas, situações e possibilidades de modo muito minucioso. Então, analisa a própria intuição e nisso perde muito tempo. Quando se permite confiar, torna-se ainda mais seguro e obtém sucesso rapidamente em todas as suas escolhas.

Virgem – Desconfiança, teu nome é Virgem. Virginianos desconfiam da intuição, querendo entender como ela funciona. É racional. Quando diz algo sobre alguém ou sobre determinada situação é porque analisou friamente, com a lógica e o senso crítico que lhe são peculiares. Dissecou a situação com habilidade de detetive e tirou conclusões racionalmente, sem dar muita chance para a intuição.

Libra – Libra adora pensar. Divaga, deixa a mente voar sobre as nuvens, adia decisões e se delicia com todas as possibilidades antes de a escolha ser feita! Este processo bloqueia a intuição, que concorre com todos os outros pensamentos. Libra também considera as opiniões das outras pessoas e por isso demora mais tempo para decidir.

Continua após a publicidade

Capricórnio – Estratégico, controlador e prudente, prefere pensar muito, colocar no papel, avaliar prós e contras, antes de se jogar nas experiências. É bem sucedido com essa postura e acaba descartando a intuição, mesmo que termine tomando as decisões que o mestre interior já havia avisado que eram as melhores.

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.