Como cada signo pode melhorar financeiramente em 2017?

Algumas dicas para você prosperar em 2017

Dizem que é nos momentos de crises e dificuldades que nos desenvolvemos mais. Então, o período que vivemos é perfeito para aprender a poupar e fazer nosso dinheiro render. Cada signo recebe influências diferentes, que ajudam a traçar estratégias para alcançar a melhoria financeira.

Áries – Em épocas de crise é importante deixar de lado a atitude impulsiva, pois podem existir surpresas negativas. Deve estudar sobre os diferentes tipos de investimentos e se aconselhar com o gerente da conta bancária ou outros profissionais do mercado. Pode adquirir bens em parceria com sócios, amigos ou parentes, facilitando a compra.

Touro – Conservadores, evitem os sustos dos investimentos de risco. Para comprar imóvel ou carro, podem usar consórcios, interessantes para aquisição em longo prazo. Podem comprar sítio e torná-lo produtivo como renda depois da aposentadoria. É importante lembrar que investimentos em tecnologia e conhecimentos em geral se traduzem em melhoria salarial.

Gêmeos – Diversificar é a ordem para Gêmeos. Deve ler sobre mercado financeiro e buscar aconselhamento com especialistas, dividindo o dinheiro em várias opções: conservadoras, moderadas e arrojadas. Sociedades precisam ser avaliadas com prudência, exigindo sócios competentes. É preciso ter paciência, evitando crenças em dinheiro fácil e rápido.

Câncer – Sorte na compra de imóveis, casas ou terrenos que ganham valorização com o tempo. Deve evitar sociedades e negócios com familiares. Se não puder fazer novas aquisições, deve reformar a casa para manutenção do patrimônio. Se receber herança de imóveis antigos e mal conservados, é interessante vender e investir na previdência privada.

Leão – Deve ser prudente. Para arriscar no mercado de ações é melhor procurar orientação de alguém experiente no assunto e comprometer um valor bem pequeno. O melhor investimento está no ramo imobiliário: comprar, reformar, vender e… comprar de novo (!). Não deve ter pressa para conseguir uma situação estável. É preciso paciência e boas estratégias.

Virgem – Virgem recebe boas influências financeiras. Quem já planta há muito tempo, poderá colher bons frutos. Signo desconfiado, sempre prefere investimentos moderados e conservadores, que não tragam sustos e noites em claro. Os melhores investimentos serão na aposentadoria privada e na possibilidade de aluguéis para a segunda metade de vida tranquila.

Libra – Libra recebe boas influências financeiras e precisa aproveitar para se organizar financeiramente. Pode arriscar um pouco em ações ou investimentos novos, desde que se oriente com quem entende do mercado. Mas em épocas de crise sempre é bom pensar em longo prazo e priorizar os investimentos que garantam uma vida tranquila.

Escorpião – Escorpião gosta de riscos e pode estudar um pouco para entender o mercado de capitais. O ideal é fazer investimentos de longo prazo como consórcios. O comprometimento com algumas prestações impede que o dinheiro seja gasto com bobagens. É o modo adequado para construir um patrimônio com o passar do tempo.

Sagitário – Não é fácil se conter e aprender a lidar com o tempo. Hora de rever os negócios, enxugar as empresas e descobrir que menos é mais. Prudência, olho vivo e controle sobre cada centavo. Os investimentos serão cautelosos e indiretos: empresários e autônomos podem reformar o espaço físico em que trabalham e melhorar a capacitação profissional.

Capricórnio – O mais prudente de todos os signos se prepara para o futuro sem sustos. Sabe que é possível fazer poupanças específicas, investimentos diferentes para finalidades diferentes. Aproveita todas as experiências e não repete os erros. Procurar terrenos em lugares que vão valorizar com o tempo é um investimento que agrada ao Capricórnio paciente.

Aquário – Aquário precisa aprender a poupar. Compartilhar espaços de trabalho com outras pessoas pode diminuir os custos mensais. Pechinchar, procurar valores menores ou adiar compras. Conseguindo fazer boas economias, deve investir imediatamente, sem dar chances para o dinheiro voar. Aos poucos, vai construindo a poupança.

Peixes – Melhor fazer cursos sobre o mercado e criar uma rotina de controle diário. Devem evitar riscos, seguindo uma orientação conservadora. Usar apenas o cartão de débito é boa estratégia. Poderá descobrir que poupar é questão de hábito, começando com um valor pequeno e aumentando com o tempo, de modo natural.

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s