Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Como cada signo pode melhorar financeiramente em 2017?

Algumas dicas para você prosperar em 2017

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 20h03 - Publicado em 9 fev 2017, 15h26

Dizem que é nos momentos de crises e dificuldades que nos desenvolvemos mais. Então, o período que vivemos é perfeito para aprender a poupar e fazer nosso dinheiro render. Cada signo recebe influências diferentes, que ajudam a traçar estratégias para alcançar a melhoria financeira.

Áries – Em épocas de crise é importante deixar de lado a atitude impulsiva, pois podem existir surpresas negativas. Deve estudar sobre os diferentes tipos de investimentos e se aconselhar com o gerente da conta bancária ou outros profissionais do mercado. Pode adquirir bens em parceria com sócios, amigos ou parentes, facilitando a compra.

Touro – Conservadores, evitem os sustos dos investimentos de risco. Para comprar imóvel ou carro, podem usar consórcios, interessantes para aquisição em longo prazo. Podem comprar sítio e torná-lo produtivo como renda depois da aposentadoria. É importante lembrar que investimentos em tecnologia e conhecimentos em geral se traduzem em melhoria salarial.

Gêmeos – Diversificar é a ordem para Gêmeos. Deve ler sobre mercado financeiro e buscar aconselhamento com especialistas, dividindo o dinheiro em várias opções: conservadoras, moderadas e arrojadas. Sociedades precisam ser avaliadas com prudência, exigindo sócios competentes. É preciso ter paciência, evitando crenças em dinheiro fácil e rápido.

Câncer – Sorte na compra de imóveis, casas ou terrenos que ganham valorização com o tempo. Deve evitar sociedades e negócios com familiares. Se não puder fazer novas aquisições, deve reformar a casa para manutenção do patrimônio. Se receber herança de imóveis antigos e mal conservados, é interessante vender e investir na previdência privada.

Leão – Deve ser prudente. Para arriscar no mercado de ações é melhor procurar orientação de alguém experiente no assunto e comprometer um valor bem pequeno. O melhor investimento está no ramo imobiliário: comprar, reformar, vender e… comprar de novo (!). Não deve ter pressa para conseguir uma situação estável. É preciso paciência e boas estratégias.

Continua após a publicidade

Virgem – Virgem recebe boas influências financeiras. Quem já planta há muito tempo, poderá colher bons frutos. Signo desconfiado, sempre prefere investimentos moderados e conservadores, que não tragam sustos e noites em claro. Os melhores investimentos serão na aposentadoria privada e na possibilidade de aluguéis para a segunda metade de vida tranquila.

Libra – Libra recebe boas influências financeiras e precisa aproveitar para se organizar financeiramente. Pode arriscar um pouco em ações ou investimentos novos, desde que se oriente com quem entende do mercado. Mas em épocas de crise sempre é bom pensar em longo prazo e priorizar os investimentos que garantam uma vida tranquila.

Escorpião – Escorpião gosta de riscos e pode estudar um pouco para entender o mercado de capitais. O ideal é fazer investimentos de longo prazo como consórcios. O comprometimento com algumas prestações impede que o dinheiro seja gasto com bobagens. É o modo adequado para construir um patrimônio com o passar do tempo.

Sagitário – Não é fácil se conter e aprender a lidar com o tempo. Hora de rever os negócios, enxugar as empresas e descobrir que menos é mais. Prudência, olho vivo e controle sobre cada centavo. Os investimentos serão cautelosos e indiretos: empresários e autônomos podem reformar o espaço físico em que trabalham e melhorar a capacitação profissional.

Capricórnio – O mais prudente de todos os signos se prepara para o futuro sem sustos. Sabe que é possível fazer poupanças específicas, investimentos diferentes para finalidades diferentes. Aproveita todas as experiências e não repete os erros. Procurar terrenos em lugares que vão valorizar com o tempo é um investimento que agrada ao Capricórnio paciente.

Continua após a publicidade

Aquário – Aquário precisa aprender a poupar. Compartilhar espaços de trabalho com outras pessoas pode diminuir os custos mensais. Pechinchar, procurar valores menores ou adiar compras. Conseguindo fazer boas economias, deve investir imediatamente, sem dar chances para o dinheiro voar. Aos poucos, vai construindo a poupança.

Peixes – Melhor fazer cursos sobre o mercado e criar uma rotina de controle diário. Devem evitar riscos, seguindo uma orientação conservadora. Usar apenas o cartão de débito é boa estratégia. Poderá descobrir que poupar é questão de hábito, começando com um valor pequeno e aumentando com o tempo, de modo natural.

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.