Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Qual o estilo de decoração de cada signo?

Como cada signo decora sua casa!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 Maio 2017, 18h14

Cada signo tem o seu próprio estilo de decoração. E todos concordam num ponto: o lugar em que moramos revela nossa personalidade e, por isso, todos os detalhes são importantes para nos sentirmos à vontade. A posição da Lua, símbolo do espaço da casa, pode modificar a interpretação dada a cada signo solar.

Áries – Precisa que a casa expresse sua personalidade forte. Inventa toques originais, como uma parede laranja e mistura móveis de metal com outros de madeira e acrílico. Gosta de cores vivas e  linhas retas. A casa será “calorosa”, exibindo um grande retrato dos donos da casa,  uma escultura de ferro ou almofadas de diferentes tamanhos com desenhos geométricos em cores alegres!

Touro – Quer que a casa seja acolhedora, com cores quentes e muitos detalhes. Bibelôs, quadros, enfeites de cerâmica, mosaicos, madeira… Cadeiras confortáveis, tapetes e cortinas coloridas, muitas vezes feitas pelo taurino que tem várias habilidades. Estilo rústico e sólido. Cozinha ampla, banquinhos e vasos cheios de plantas e flores cultivadas com o amor e a paciência de Touro.

Gêmeos – Quer uma casa moderna, clara, com poucos móveis e muito espaço para receber os amigos. Não faz questão de reuni-los na cozinha, preferindo o home theater,  para assistir filmes e shows dos artistas preferidos e comentar animadamente depois. Gêmeos é um signo da rua, do movimento cultural, interessado em ver e ser visto. Sua casa não pode dar trabalho demais para arrumar!

Câncer – Aquele tipo de casa onde a gente chega e não quer sair porque é quente, acolhedora, gostosa.  Um ninho que abriga o canceriano e todos os que ele ama.  Estilo clássico, com móveis que pertenceram à bisavó. Pufes e almofadas,  plantas, porta-retratos contando a história da fam��lia e o cão, ou o gatinho, esparramado no sofá: é um lar de verdade e com personalidade afetuosa.

Leão – Decora seu castelo de modo suntuoso. Tecidos bonitos e caros para as cortinas, veludo para o sofá confortável e tapetes com alguns fios dourados. Casa “bem vestida” e cheia de pose! Mesmo que o espaço seja pequeno, será acolhedor e não faltará conforto. Muitos espelhos e detalhes importantes, como uma bela toalha sobre a mesa do jantar. Cadeiras confortáveis, escolhidas em antiquários ou renovadas com estofamento bonito.

Continua após a publicidade

Virgem – Virgem é prático, discreto e gosta de tudo muito organizado e limpo. A casa precisa ser funcional, de modo que Virgem consiga realizar suas tarefas sem tropeçar nos tapetes ou ter que tirar bibelôs de cima da mesa para poder escrever. Um sofá convidativo a leituras, um jardim de inverno e nenhum tipo de excesso. Virgem jamais aguentaria uma casa que acumulasse pó e lhe desse alergias!

Libra – Gosta de decorar a casa com quadros e belas esculturas que roubam a cena. Na sala de estar coloca livros de arte sobre a mesinha, ao lado de garrafas de vinho e taças coloridas. Capricha no quarto de hóspedes com móveis de madeira, criando um ambiente acolhedor para receber os amigos de muito tempo, mesmo que eles estejam morando em outras cidades.

Escorpião – Despojado, não quer muitos móveis. Pode optar por um estilo oriental, simples, linhas retas. Procura paz e tranquilidade. A iluminação é fundamental para o relaxamento. Persianas de madeira, tatame, móveis de bambu. Um pequeno altar ocupa um espaço importante na casa com incensos e cristais. O Feng Shui ajuda a dispor os móveis trazendo harmonia  para o lar e boas vibrações para todos aqueles que ali moram.

Sagitário – O signo é espaçoso e precisa de quintal, varandas, plantas, muito verde à sua volta. Se tiver que morar em apartamento, que seja antigo, grande e arejado, com sacadas para colocar plantas e onde exista espaço para seu cachorro. Vai optar por andares altos ou por apartamentos térreos com quintal. Livros e objetos diversos, que trouxe das viagens, se misturam numa grande biblioteca, um registro de suas aventuras.

Capricórnio – Procura os móveis em antiquários, ou restaura aqueles que pertenceram aos avós.  Sabe dar valor a objetos antigos, mas não quer a casa entulhada de coisas, pois é um signo prático. A madeira transmite calor e segurança para o Capricórnio que trabalha muito e, por isso, quer aproveitar os dias de folga usufruindo da tranquilidade da casa que decorou para si.

Continua após a publicidade

Aquário – A casa mais despojada: poucos móveis, muito espaço e claridade. Precisa de sacadas, terraços, vista da cidade, preferindo morar em andares altos. Casa moderna, inteligente e integrada pela tecnologia, no bairro mais badalado, pois quer vizinhos inteligentes. Signo “do mundo”, quer que o mundo entre em sua casa e, por isso, o espaço para os computadores e SmartTV é fundamental para continuar em conexão com todos.

Peixes – Piscianos adorariam ter uma casa com piscina e uma rede estendida entre as árvores do quintal. Não gostam de muitos móveis, optando por uma decoração que permita ter espaço. Um grande Buda ou tapetes indianos na parede dão o toque oriental. Um aquário na sala de estar forma o cenário para o relaxamento. Gostam também de poltronas confortáveis e um jogo de luzes que estimula a imaginação.

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.