Qual o estilo de decoração de cada signo?

Como cada signo decora sua casa!

Cada signo tem o seu próprio estilo de decoração. E todos concordam num ponto: o lugar em que moramos revela nossa personalidade e, por isso, todos os detalhes são importantes para nos sentirmos à vontade. A posição da Lua, símbolo do espaço da casa, pode modificar a interpretação dada a cada signo solar.

Áries – Precisa que a casa expresse sua personalidade forte. Inventa toques originais, como uma parede laranja e mistura móveis de metal com outros de madeira e acrílico. Gosta de cores vivas e  linhas retas. A casa será “calorosa”, exibindo um grande retrato dos donos da casa,  uma escultura de ferro ou almofadas de diferentes tamanhos com desenhos geométricos em cores alegres!

Touro – Quer que a casa seja acolhedora, com cores quentes e muitos detalhes. Bibelôs, quadros, enfeites de cerâmica, mosaicos, madeira… Cadeiras confortáveis, tapetes e cortinas coloridas, muitas vezes feitas pelo taurino que tem várias habilidades. Estilo rústico e sólido. Cozinha ampla, banquinhos e vasos cheios de plantas e flores cultivadas com o amor e a paciência de Touro.

Gêmeos – Quer uma casa moderna, clara, com poucos móveis e muito espaço para receber os amigos. Não faz questão de reuni-los na cozinha, preferindo o home theater,  para assistir filmes e shows dos artistas preferidos e comentar animadamente depois. Gêmeos é um signo da rua, do movimento cultural, interessado em ver e ser visto. Sua casa não pode dar trabalho demais para arrumar!

Câncer – Aquele tipo de casa onde a gente chega e não quer sair porque é quente, acolhedora, gostosa.  Um ninho que abriga o canceriano e todos os que ele ama.  Estilo clássico, com móveis que pertenceram à bisavó. Pufes e almofadas,  plantas, porta-retratos contando a história da família e o cão, ou o gatinho, esparramado no sofá: é um lar de verdade e com personalidade afetuosa.

Leão – Decora seu castelo de modo suntuoso. Tecidos bonitos e caros para as cortinas, veludo para o sofá confortável e tapetes com alguns fios dourados. Casa “bem vestida” e cheia de pose! Mesmo que o espaço seja pequeno, será acolhedor e não faltará conforto. Muitos espelhos e detalhes importantes, como uma bela toalha sobre a mesa do jantar. Cadeiras confortáveis, escolhidas em antiquários ou renovadas com estofamento bonito.

Virgem – Virgem é prático, discreto e gosta de tudo muito organizado e limpo. A casa precisa ser funcional, de modo que Virgem consiga realizar suas tarefas sem tropeçar nos tapetes ou ter que tirar bibelôs de cima da mesa para poder escrever. Um sofá convidativo a leituras, um jardim de inverno e nenhum tipo de excesso. Virgem jamais aguentaria uma casa que acumulasse pó e lhe desse alergias!

Libra – Gosta de decorar a casa com quadros e belas esculturas que roubam a cena. Na sala de estar coloca livros de arte sobre a mesinha, ao lado de garrafas de vinho e taças coloridas. Capricha no quarto de hóspedes com móveis de madeira, criando um ambiente acolhedor para receber os amigos de muito tempo, mesmo que eles estejam morando em outras cidades.

Escorpião – Despojado, não quer muitos móveis. Pode optar por um estilo oriental, simples, linhas retas. Procura paz e tranquilidade. A iluminação é fundamental para o relaxamento. Persianas de madeira, tatame, móveis de bambu. Um pequeno altar ocupa um espaço importante na casa com incensos e cristais. O Feng Shui ajuda a dispor os móveis trazendo harmonia  para o lar e boas vibrações para todos aqueles que ali moram.

Sagitário – O signo é espaçoso e precisa de quintal, varandas, plantas, muito verde à sua volta. Se tiver que morar em apartamento, que seja antigo, grande e arejado, com sacadas para colocar plantas e onde exista espaço para seu cachorro. Vai optar por andares altos ou por apartamentos térreos com quintal. Livros e objetos diversos, que trouxe das viagens, se misturam numa grande biblioteca, um registro de suas aventuras.

Capricórnio – Procura os móveis em antiquários, ou restaura aqueles que pertenceram aos avós.  Sabe dar valor a objetos antigos, mas não quer a casa entulhada de coisas, pois é um signo prático. A madeira transmite calor e segurança para o Capricórnio que trabalha muito e, por isso, quer aproveitar os dias de folga usufruindo da tranquilidade da casa que decorou para si.

Aquário – A casa mais despojada: poucos móveis, muito espaço e claridade. Precisa de sacadas, terraços, vista da cidade, preferindo morar em andares altos. Casa moderna, inteligente e integrada pela tecnologia, no bairro mais badalado, pois quer vizinhos inteligentes. Signo “do mundo”, quer que o mundo entre em sua casa e, por isso, o espaço para os computadores e SmartTV é fundamental para continuar em conexão com todos.

Peixes – Piscianos adorariam ter uma casa com piscina e uma rede estendida entre as árvores do quintal. Não gostam de muitos móveis, optando por uma decoração que permita ter espaço. Um grande Buda ou tapetes indianos na parede dão o toque oriental. Um aquário na sala de estar forma o cenário para o relaxamento. Gostam também de poltronas confortáveis e um jogo de luzes que estimula a imaginação.

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s