Quais os signos com mais inclinação ao casamento?

Confira as expectativas de cada signo na vida a dois

Dizem que todo mundo quer ter alguém para amar, mas alguns signos são mais propensos ao casamento do que outros, que podem preferir viver paixões curtas ou estender a vida de solteiro por um bom tempo. É bom lembrar que o mapa astral contém diversas influências e o signo ascendente ou o signo lunar podem transformar radicalmente o modo como uma pessoa se relaciona. Vênus e Marte também são planetas importantes para compreender a vida amorosa de alguém.

Os signos mais casamenteiros são:

Libra – O signo do casamento está sempre em busca de afinidades e gosta de dividir as experiências da vida em vários momentos. Regido por Vênus, deusa do amor, adora se enfeitar para a pessoa amada. Afáveis, gentis e generosos, os librianos precisam tomar cuidado para não perderem a própria identidade dentro dos relacionamentos. Constroem vínculos fortes e se dedicam às pessoas que amam, não suportando conflitos. Diálogo, confiança, cumplicidade – Libra tem tudo isso para oferecer. Quer casar de verdade, com véu, grinalda, alianças e tudo a que tem direito, fazendo um bonito ritual para celebrar a união.

Escorpião – Intenso, apaixonado e dedicado. Como Libra, tem necessidade de ter alguém ao seu lado. Pode formar sociedade de negócios com a pessoa amada ou com a família dela. É capaz de uma doação enorme na relação, mas exige muito também. Gosta de sentir que está sendo cuidado pela outra pessoa. Romântico, preocupa-se com os detalhes do relacionamento e gosta de surpresas para que a relação não caia na rotina. Cuida para que a vida sexual seja muito boa, com entrosamento e cumplicidade. Acredita que o casamento seja um encontro espiritual. É um parceiro feliz para relacionamentos duradouros com base num sentimento verdadeiro.

Leão – Romântico, ama como um adolescente apaixonado. Leão rege o coração e é capaz de oferecer um casamento sólido e duradouro. Pode ser extremamente protetor, cuidando com carinho e atenção de quem ama. Vaidoso, gosta que a pessoa amada também esteja sempre bonita e pronta para o romance. Adora criar ambientes e momentos especiais, evitando se acomodar e deixar a relação cair na rotina. Casar com Leão é fazer uma aliança sólida e ter o compromisso de evoluir ao lado dessa pessoa. Valoriza o espaço da casa e cuidam do “reino” cultivando uma relação de harmonia com os filhos.

Touro – Touro é regido por Vênus, assim como Libra. É prático e objetivo e não gosta de riscos ou mudanças. Oferece estabilidade no casamento e tem paciência para suportar crises ou momentos difíceis. Preocupa-se em fazer o casal prosperar e conquistar uma boa segurança material. Pode criar um cenário acolhedor em casa, preocupando-se em cuidar da pessoa amada com muito carinho. Sensual e vaidoso, Touro precisa de romantismo mesmo depois de muitos anos de casamento. Bons parceiros para todos os momentos, seja fazendo contas, cozinhando a dois, cuidando dos filhos ou curtindo o conforto da casa. Leais, sinceros e participativos, são o porto-seguro para a pessoa amada.

Outros signos que também valorizam o casamento:

Câncer – Amoroso, dedicado e cuidadoso com a pessoa amada, Câncer poderia estar entre os quatro primeiros signos. Mas alguns cancerianos são muito apegados à família de origem e têm laços mais fortes com os pais e irmãos do que com um futuro parceiro afetivo. Quando casam, conseguem construir uma relação feliz, onde cuidam e protegem a pessoa amada, exigindo o mesmo em troca.

Capricórnio – Capricórnio cuida das pessoas que ama e não é verdade que vive apenas para o trabalho. Protetor, leal, preocupado em fazer o melhor, pode não ser romântico, mas demonstrará, em atitudes e presença, que está totalmente comprometido. Prático, muitas vezes se esforça demais no trabalho para oferecer o melhor à pessoa amada: estabilidade, conforto, segurança e perspectivas de um futuro a dois.

Outros signos:

Áries: Áries se compromete mais na vida a dois do que as pessoas imaginam. Mas é um signo que precisa do seu próprio espaço e gosta de fazer as coisas no seu ritmo. Exigente em relação à pessoa amada, procura dar o seu melhor e evitar que o relacionamento se desgaste no cotidiano.

Gêmeos: Muitos geminianos preferem aproveitar a liberdade da vida de solteiro por um bom tempo. Comunicativos e curiosos, terão muitos amigos, uma vida social rica e viagens. Na vida a dois, precisam de alguém que seja independente e tenha ideias e interesses próprios para compartilhar.

Virgem: O virginiano não costuma priorizar o casamento. É preciso sentir-se seguro no trabalho para depois buscar outras conquistas. Depois de casar, é dedicado, prestativo e companheiro. Não é nada romântico, mas compensa com demonstrações de lealdade e compromisso.

Sagitário: Pode ser um parceiro excelente no casamento. Mas consegue viver em liberdade sem se sentir carente. Ama viajar e estudar e está sempre envolvido com atividades interessantes. No casamento, exige que a outra pessoa seja bastante positiva e motivada para segui-lo em suas metas de vida.

Aquário: Um signo muito livre, o que faz com que alguns aquarianos adiem o casamento por bom tempo. Quando casam, valorizam o diálogo e são extremamente leais e sinceros. Gostam da vida social e costumam organizar viagens e eventos com outros casais. Não vai existir rotina!

Peixes: Pode ser romântico e dedicado na vida a dois. Alguns piscianos gostam de ficar sozinhos, envolvidos com as artes ou a espiritualidade. Ou sonham com amores impossíveis que não são testados no cotidiano. Não dependem do casamento para serem plenamente felizes na vida.

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s