Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Como os doze signos planejam o futuro

Maneiras de se preparar a aposentadoria e dicas profissionais

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 jun 2017, 11h47 - Publicado em 22 jun 2017, 13h43

Alguns signos vivem apenas o momento presente e não se preocupam muito com o futuro. Outros começam a poupar desde muito cedo. Outros ainda acreditam que, montando um negócio em paralelo, poderão garantir os custos de uma velhice tranquila.

Sabemos que a tendência é que as pessoas vivam mais e que se mantenham produtivas por muito tempo. E se existem crises e oscilações no cenário financeiro, é mais um motivo para se preocupar e tentar organizar um plano B para depois dos 60 ou 70 anos.

Vamos ver de que maneira os doze signos devem se preparar para a aposentadoria, sabendo que a posição de Mercúrio e Saturno modificam as influências do signo.

Áries – O signo vive o momento presente intensamente. Vigoroso, não consegue imaginar que um dia possa envelhecer, perder  vitalidade e  coragem diante dos desafios. Por isso, demora a cuidar de uma aposentadoria. A boa saúde pode levá-lo a trabalhar até idade avançada, tornando-se  referência no mercado em que atua. O melhor é evitar se dispersar em múltiplas funções, mas manter-se num único caminho profissional. Pode acabar usando o nome que construiu com credibilidade para ter seu escritório ou consultório, mesmo que tenha uma equipe de profissionais mais jovens que trabalhem para ele.

Touro – O signo sabe poupar desde cedo, faz o dinheiro render e não quer levar sustos com idade avançada. Alguns taurinos preparam a aposentadoria através de um concurso público que garanta estabilidade. Quando isso não é possível, eles não têm dificuldades em construir uma segunda metade de vida  confortável. Pode não existir luxo, mas terão uma boa casa no interior ou no litoral, além de qualidade de vida. No trabalho, o ideal é não diversificar muito para que o tempo seja um aliado, trazendo recompensas e prêmios. Um sítio produtivo é uma maneira de continuar tendo uma atividade além do contato com a natureza.

Gêmeos – Adora fazer muitas coisas e pode construir o plano B para a aposentadoria investindo em um negócio completamente diferente da carreira principal. Não é raro que o publicitário monte um restaurante, ou que o advogado se torne dono de uma pousada. Outra possibilidade mais segura é quando Gêmeos investe nos estudos para poder dar aulas, ministrar palestras, lançar livros e treinar pessoas. Dominando outros idiomas, poderá se tornar uma referência no seu segmento e ir se aperfeiçoando na área em que é mestre: a comunicação.

Câncer – O signo tem sorte com imóveis e esse é um bom investimento que pode ser feito em paralelo à carreira principal. Câncer gosta de construir, reformar, vender ou alugar. É um signo talentoso e, frequentemente, tem dons e talentos que desenvolve nas horas vagas. É bastante comum que alguma dessas atividades acabe se tornando uma fonte de renda para a aposentadoria. Pode ser o artesanato, a culinária, a jardinagem ou a estética. Como um signo de família, não é raro que combine com irmãos ou primos a possibilidade de montar algum negócio rentável.

Continua após a publicidade

Leão – Um dos signos mais focados, daqueles que não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo, já que procura a perfeição em tudo o que faz. Pensando na aposentadoria, o ideal é que se torne tão bom na carreira escolhida desde o início, uma referência no seu mercado profissional em idade avançada, sem nenhum tipo de aventura por outros caminhos. São inteligentes no mercado financeiro e constroem uma boa poupança em termos conservadores. Leão, assim como Áries, pode usufruir do nome que consolidou durante anos num mesmo segmento.

Virgem – Virgem gosta de ser útil às outras pessoas através do seu trabalho. E, por isso, mesmo bem jovem, pode se envolver com várias atividades ao mesmo tempo. Não gosta da ideia de parar de atuar, pois o trabalho costuma ser sua principal motivação na vida. Alguns se tornam especialistas na área por serem didáticos. Podem dar aulas e formar profissionais mais jovens. Outros acabarão se dividindo entre dois ou três negócios rentáveis. O virginiano não trabalha apenas pelo retorno financeiro e, sim, pela necessidade de encontrar um sentido maior para sua vida.

Libra – Curioso, versátil, participativo e sociável! Libra acaba abraçando muitas atividades sociais em paralelo à carreira, já que os relacionamentos são importantes para sua ascensão: é alguém que consegue promover acordos, gerar bons negócios, ligar pessoas e ideias. Inteligente, promove harmonia e bem-estar, gostando de se dividir em diferentes funções e papéis. Na aposentadoria, Libra poderá liderar grupos, organizar associações, promover eventos para o mercado de trabalho em que atuou. Outra opção é estar à frente de uma atividade comercial.

Escorpião – É muito solicitado para fazer sociedades em paralelo ao trabalho principal. Pela inteligência e flexibilidade, conseguirá fazer com que dois caminhos sejam prósperos. Mas precisa estabelecer limites, evitando envolver-se com vários negócios ao mesmo tempo e, por isso, atraindo perdas. Na aposentadoria, poderá receber um bom retorno financeiro por investimentos que fez em algum mercado diferente da atuação principal. Ou aprenderá a investir no mercado de capitais e fazer seu dinheiro render mais.

Sagitário – Costuma ser bem-sucedido porque segue sua intuição e não olha para o lado. Foco, vontade, certeza e direção certa para o sucesso. Agrega conhecimento em cursos para a função desempenhada. Sagitário torna-se muito bom no que faz e consegue construir uma carreira de reconhecimento com bom retorno financeiro. Sobre a aposentadoria, poderá se dividir entre algumas consultorias e o descanso merecido no contato com a natureza, fundamental para o signo. Não pensa em parar de trabalhar cedo. Mas poderá se dividir entre duas cidades ou dois países, já que é um signo que gosta de conhecer lugares novos e se identifica com outras culturas.

Capricórnio – Um passo depois do outro e bem firme sobre o chão. Capricórnio constrói uma estrada profissional perfeita. Alguns capricornianos guardam dinheiro desde o momento em que recebem a mesada dos pais. Aos poucos, com método e força de vontade, conquistam uma situação tranquila. Sabem que vão envelhecer e não têm dificuldade nesse processo, pois aceitam a passagem do tempo e se preparam para a velhice sem espernear. Seu nome se torna uma referência no mercado em que atua. Enfrenta as crises sem sustos, pois sabe que segurança é algo que deve acontecer dentro de cada um de nós.

Continua após a publicidade

Aquário – Aquário pode ter muita dificuldade em se preparar para a velhice. Não é muito paciente e, de mente jovem, fica difícil imaginar-se menos criativo. Pode acabar fazendo uma carreira nova ao lado dos amigos que reconhecem seu potencial. É um bom signo para atividades comerciais em qualquer segmento. O ideal seria evitar a dispersão para seguir numa única direção, mas Aquário, normalmente, corre esse risco. Ministrar conhecimentos pessoal e profissional pode ser uma maneira de ter entrada de dinheiro.

Peixes – Bem desligado, Peixes vive aqui e agora ou fica olhando para o passado. E se dispersa um bocado, embora tenha talentos e interesses. A tentação de fazer algo em paralelo começa cedo. Muitas vezes, faz distinção entre o trabalho “por obrigação” e alguma atividade que lhe dê satisfação, mas que rende pouco dinheiro. O ideal é seguir no trabalho principal, usando essa fonte de renda para se fortalecer na atividade paralela até que esteja seguro e garanta a aposentadoria.

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.