Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Os signos favoráveis para encontrar o amor nos aplicativos

As redes sociais também são fontes para incrementar a vida amorosa

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 abr 2017, 17h50 - Publicado em 11 abr 2017, 22h12

Nunca tive preconceito em relação a namoros que começam nos aplicativos ou nas redes sociais. São boas ferramentas nesses tempos corridos em que a maior parte das pessoas não tem disponibilidade para conhecer alguém fora das rotinas do dia a dia. Vi clientes e amigos encontrarem amizades e amores felizes, assim como vi também algumas fortes decepções que poderiam acontecer em qualquer outro cenário.

Duas histórias são inesquecíveis. Num voo Porto-Lisboa, conheci uma senhora brasileira, viúva e aposentada, que num site para jogar dominó conheceu um senhor português, também viúvo e aposentado. Ambos passavam as tardes jogando na internet e chamou a atenção que seus e-mails eram parecidos. Conversa daqui e dali, ele viajou para conhecê-la no Recife e depois foi a vez de ela visitá-lo no Porto. Com dois anos de relacionamento e aprovação de filhos e netos, marcaram casamento. Como adolescente apaixonada, ela exibia toda boba a aliança de noivado.

A outra história foi aqui em São Paulo. Um taxista que não cabia em si de felicidade procurou no Facebook por uma amiga de infância e enviou a ela um convite para sua página. Achou-a um pouco diferente e até mais bonita do que na juventude. Na verdade, era outra jovem com o mesmo nome, que aceitou o convite confundindo-o com outro amigo, já que Antônio de Sousa e Ana Maria Silva são muitos pelo mundo. Conversa vai, conversa vem, saíram para se conhecer melhor e, em menos de um ano, já estavam noivos.

Resolvi, portanto, fazer um post sobre os signos que têm mais chance de encontrar o amor usando a tecnologia. E os outros signos: onde será que encontram a cara-metade? É importante registrar sempre que a posição de Vênus, Marte, Lua e Juno podem modificar o que é dito sobre o signo solar.

Quais signos encontram o amor através dos aplicativos e redes sociais?

Gêmeos, Libra e Aquário – São os três signos com maiores chances de encontrar o amor através de um clique. Comunicativos, não têm dificuldade em se expor e mostram todo o interesse para conhecer pessoas novas. Quando o romance não acontece, têm certeza que não perderam tempo, pois fizeram novos amigos. Ou o simples encontro já valeu para aprender algo sobre relacionamentos e expectativas. O importante é tentar! Débora Olivieri, a atriz que encontrou seu amor no Tinder, é nascida em Capricórnio, mas tem Vênus, o planeta do amor em Aquário, o que explica sua boa sorte no uso do aplicativo!

Continua após a publicidade

Fora do mundo virtual, Gêmeos também tem facilidade em encontrar o amor durante a infância e a juventude, entre os amigos, os vizinhos, os colegas de clube, escola e faculdade. Aquário pode encontrar pessoas quando menos espera, em situações banais, o acaso entrando no destino para fazer surpresas. Libra tem chances na tradicional balada, festas, reuniões, ou através da apresentação de amigos.

Áries, Leão e Sagitário – Não têm dificuldades em usar os aplicativos, mas não gostam que a conversa se estenda por muito tempo sem o contato físico. Querem rapidamente marcar o encontro, ou comprar a passagem de avião para poder conferir a outra pessoa a vivo e em cores. Além dos aplicativos, Sagitário também pode encontrar o amor nos cursos de idiomas ou assistindo a uma palestra do guru favorito. Pode acontecer de alguém sentar ao seu lado no saguão do aeroporto ou numa excursão para uma cidade mística.

Leão quer glamour e faz pose nas festas de família ou baladas noturnas. Nos shows, teatros ou cinemas, passa, discretamente, seu cartão de visitas. Ao lado de Áries, pode sentir o coração bater mais forte na praia, sob a luz intensa do sol ou na academia de ginástica, começando a paquera pela admiração do corpo físico.

Touro, Virgem e Capricórnio – Podem ser mais desconfiados dos aplicativos, mas tendo planetas em Gêmeos, Libra e Aquário, tudo se torna mais fácil. O ideal é que tenham logo um encontro com a pessoa escolhida, para tirarem conclusões de modo concreto. Gostam do contato “olho no olho”, de modo que alguns podem ser ainda reticentes com as ferramentas. Longe da tecnologia, acabam por encontrar o amor no ambiente de trabalho ou nos cursos. São signos que valorizam o passado e o fato de conhecer alguém há muito tempo já conta pontos a favor.

Câncer, Escorpião e Peixes – Usam os aplicativos, mas se ressentem do pouco romantismo nas abordagens. Precisam redobrar a atenção para não perder tempo com pessoas que não estejam sendo sinceras, ou que estejam apenas fazendo joguinhos de sedução do outro lado do celular. São também signos que valorizam o passado e costumam dar muito espaço para quem vai e volta. Nesse caso, usar os aplicativos é uma ferramenta positiva para conhecer gente nova e cortar de vez o passado.

Continua após a publicidade

Os aplicativos são mais uma revolução no mundo atual, mas há algo que nunca pode mudar: o diálogo sincero desde o primeiro minuto. Pelo contato virtual ou esbarrando de outras maneiras nesse mundo, não vale mentir. Além das afinidades e da atração, sinceridade e respeito pela outra pessoa devem ser pilares de qualquer relação.

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.