Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Vem aí o ítalo-francês Lupercio, comandado por Thiago Saldiva

Protetor dos pastores e dos campos na mitologia romana, Lupercio batiza o restaurante de Carlos Martignago, ex-gerente operacional de casas como o Buddha Bar, La Mar e Serafina. Ele se associou a um grupo de investidores para montar o lugar de fachada revestida por tijolos ao custo de 2 milhões de reais nos cálculos do […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h38 - Publicado em 16 mar 2012, 23h50

Fachada do restaurante: ponto bacana na esquina da Alameda Ministro Rocha Azevedo com Rua Lupércio de Camargo (Foto: Arnaldo Lorençato)

Protetor dos pastores e dos campos na mitologia romana, Lupercio batiza o restaurante de Carlos Martignago, ex-gerente operacional de casas como o Buddha Bar, La Mar e Serafina. Ele se associou a um grupo de investidores para montar o lugar de fachada revestida por tijolos ao custo de 2 milhões de reais nos cálculos do neo-empresário. A data da abertura da casa, localizada na Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1373, está prevista para esta terça, dia 20.

Detalhe junto à entrada: parede com tijolos fixados de maneira irregular (Foto: Arnaldo Lorençato)

A cozinha foi confiada a Thiago Saldiva, formado em gastronomia pela FMU e ex-Emiliano e ex-Shimo. O chef, que também trabalhou nas casas parisienses L’Arpège e L’Atelier de Joël Robuchon, organizou um cardápio com sugestões ítalo-francesas. “Originalmente, faríamos apenas pedidas italianas ao estilo do Serafina. Mas haverá 30% de receitas francesas”, conta Saldiva, que faz sua estreia no comando dos fogões.

Thiago Saldiva: estreia como titular dos fogões (Foto: divulgação)

Continua após a publicidade

Os testes de pratos começaram na sexta passada. No menu criado por ele, há antepastos, sanduíches e focaccias numa linha mais expressa. Entre as opções, ele promete um parmentier com misto de alcatra, maminha e acém ao vinho marsala, uma espécie de escondidinho à francesa. Ainda entre as carnes, o pernil de cordeiro sairá na companhia purê batata ao alho assado e persilade (que ganhou o formato de uma farofinha de ervas). “Entre as massas, teremos versões recheadas, frescas e secas. O meu nhoque derrete na boca”, garante ele.

Confira o cardápio:

(Clique na imagem para ampliar)

(Clique na imagem para ampliar)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.