Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Temporada de realities culinários no SBT começa com Duelo de Mães

Ticiana Villas Boas dá inicio hoje (4) à segunda edição de Duelo de Mães com convidados musicais

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 15h15 - Publicado em 4 mar 2017, 18h27

A temporada de realities culinários na TV aberta em 2017 não para de crescer. O primeiro lançamento pelo SBT é justamente um programa que estreou no ano passado e tive a chance de participar como um dos jurados ao lado do chef Salvatore Loi, no último episódio. Está de volta hoje (4), a partir das 19h15 no canal de Silvio Santos, Duelo de Mães, com produção e direção geral da jornalista Ticiana Villas Boas, criadora do formato e conhecida do público brasileiro pelo sucesso de Bake Off Brasil – Mão na Massa, também apresentado por ela na mesma emissora. Aliás vai uma dica para os fãs: Bake Off Brasil volta em 27 de junho, na semana seguinte à final de Duelo de Mães.

MC Gui com a mãe Claudia Castanheira: sabor do funk ostentação
MC Gui com a mãe Claudia Castanheira: sabor do funk ostentação (Gabriel Gabe/SBT)

A fórmula de Duelo de Mães é simples e cheia de torcida caseira. Cada um dos dezesseis episódios – na primeira temporada foram dez – têm duas mães de personagens conhecidos do público, vindos de diferentes áreas artísticas. Essas mulheres, acompanhadas de suas famílias, disputam o título de quem é a melhor de forno e fogão. O resultado sai ao final da segunda prova, quando elas são avaliadas pelos próprios familiares.

Como novidade, em vez de ter um chef diferente fazendo a julgando e palpitando em cada programa, Ticiana convidou o chef William Ribeiro, ex Bossa, para ser fixo nesse papel. Ele é o responsável por dizer quem ganhou a primeira prova.

“Na primeira temporada, vimos que para ser jurado de um programa de TV não é o suficiente ser um bom chef. Tem que ser o que chamamos de ‘televisivo’ . Tem que ser desinibido, ter uma boa dicção, ser conciso, didático, objetivo nos comentários e ainda por cima ser simpático. E para completar tem que ter agenda. E William Ribeiro se encaixou em tudo”, explica Ticiana. Por coincidência, a mãe, de Ribeiro, dona Ivani, venceu o programa em que fui um dos jurados. Mãe e filho mandaram muito bem.

Alessandra Villela acompanha a filha Ana Vilela: a cantora paranaense ficou conhecida por Trem Bala
Alessandra Vilela acompanha a filha Ana Vilela: a cantora paranaense ficou conhecida por Trem Bala (Gabriel Gabe/SBT)

Hoje (4), estarão atrás da bancada Claudia Castanheira, a mãe do funkeiro ostentação MC Gui (sim, aquele de Tchuk Tchuk, Bonde Passou e Sonhar), Alessandra Vilela que vem cozinhar para a filha, a cantora de compositora Ana Vilela (do hit da internet Trem Bala).

Continua após a publicidade

Estou muito curioso para assistir à Fafá de Belém no fogão. Acompanhada da filha Mariana Belém, a cantora da gargalhada mais radiante do país competirá com jornalista Leda Nagle, que terá ao lado dela o filho e ator Duda Nagle. Mas é só, quase no final de abril.

No menu do programa estão filé à parmegiana de Claudia para enfrentar a costelinha suína de Alessandra. Como já se sabe, quem diz qual é o melhor prato é William Ribeiro. Depois, elas vão enfrentar reproduzindo uma receita de Ribeiro, o penne ao creme de champanhe com camarão, pera e dill. Em seguida, são avaliadas pelos familiares às cegas. Ou seja, quem erra o tempero da própria mãe está numa saia justa.

Hoje (4) às 21h30, o SBT também coloca no ar a estreia de Fábrica  de Casamentos, apresentado por Chris Flores em parceria com o chef Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.