Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

O árabe Saj em versão expressa

Rede de restaurantes que surgiu na Vila Madalena abre loja no Vila Butantan

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h27 - Publicado em 15 Maio 2017, 14h29

A rede Saj, composta de três unidades com esse nome, mas dois endereços com a marca Manish, acaba de estrear uma novidade. É o Saj Box no shopping, feito em containers metálicos para transporte de cargas, Vila Butantan.

A partir de hoje (15), o novo endereço funciona em soft opening por dez dias. A principal diferença dessa unidade para as demais do grupo é que ela é ainda mais informal. Nada de garçons no atendimento. É o próprio cliente quem faz o pedido e retira a comida. Instalado no mezanino do Villa Butantan, dispõe de um balcão com 28 banquetas no reduzido salão mais mesas que se esparramam com mais 24 lugares pela área ao ar livre em frente à loja.

Homus com filé-mignon: uma das opções de prato com a pasta de grão-de-bico (Divulgação/Divulgação)

O menu também terá tamanho reduzido se comparado com os demais. Na seleção de pratos, há pedidas completas disponíveis somente por lá como pratos nos quais o hommus é a atração. A pasta de grão-de-bico poderá ser combinada com frango, faláfel, filé-mignon ou cafta, entre outras opções. Há ainda opções como esfiha na grelha em porção com 6 unidades e quibe com coalhada.

Continua após a publicidade

Dos chamados de clássicos do Saj não faltará o arouss de filé-mignon, uma variação da charwama ou churrasquinho grego. De sobremesa, o bolo da teta leva recheio de castanha e vem banhado de calda de chocolate na companhia de sorvete de creme.

Cardápio fixo em madeira: escolha com autoatendimento (Divulgação/Divulgação)

A sócia Carla Sakf Abbud fez as contas e calcula que o investimento foi de pouco mais de 300 mil reais. Também diz que o formato foi pensado para aquele tipo único de shopping. “Concebemos o conceito para ser mais dinâmico. Se tiver uma aceitação boa, podemos até replicar, mas não foi a nossa intenção montar o piloto de uma rede”, diz.
O Saj Box fica na Rua Agostinho Cantu, 47, Butantã. Funciona de segunda e terça das 11h às 20h.  De quarta a sábado, estende até as 22h e, no domingo, fecha às 21.

Continua após a publicidade

 A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.