Paola Carosella faz menu especial com chef argentina no Arturito

A cozinheira recebe a conterrânea Juliana López May em seu restaurante e juntas elaboraram um único jantar acompanhado de vinhos, no feriado de 1º de maio

Embora esteja no ritmo vertiginoso de gravações do reality MasterChef Brasil, Paola Carosella encontrou uma brecha na agenda para preparar um jantar especial no Arturito. No dia 1º de maio, às 19h, a chef recebe a colega e conterrânea Juliana López May para elaborar um menu a quatro mãos. Dona de uma escola de culinária na cidade de Tigre, localizada na Grande Buenos Aires, Juliana tem em comum com Paola o fato de ter trabalhado com Francis Mallmann. A convidada, que começou profissionalmente na cozinha com apenas 19 anos, comandou o Patagonia Sur, em Buenos Aires, e o Los Negros, na praia de José Ignacio, no Uruguai, duas casas de Mallmann.

A dupla apresenta um cardápio em seis etapas. É composto de amuse bouche, pão achatado com berinjelas defumadas e coalhada caseira, palmito pupunha na manteiga de limão e lagostins frescos, fraldinha de angus braseada lentamente, pré-sobremesa e, no encerramento, torta de ameixas com sorvete artesanal de baunilha. Tanto o pão achatado quanto o palmito pupunha são assados no forno a lenha. O amuse bouche e a pré-sobremesa serão surpresas, feitas com os melhores ingredientes do mercado naquele dia.

Para acompanhar a refeição, há uma seleção de três rótulos da vinícola Nieto Senetiner, para a qual Juliana atua como uma espécie de embaixadora informal. Os escolhidos são Nieto Senetiner Brut Nature, Don Nicanor Chardonnay e Nieto Senetiner Blend Collection, um corte de malbec, a uva-símbolo da Argentina, com cabernet franc e petit verdot.

O jantar com tudo incluso custa 400 reais por pessoa. Começa às 19h com um coquetel e a refeição é servida a partir das 20h. São somente 56 lugares que precisam ser previamente reservados pelo e-mail eventos.arturito@gmail.com.

No dia seguinte, 2 de maio, Juliana López May ministra uma aula-almoço no Estúdio Carla Pernambuco. Todos os detalhes você encontra clicando aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s