Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

O chef Shin Koike promete abrir o Sakagura A1 no dia 1º

Embora a inauguração para o público esteja marcada apenas para 1º de outubro, o Sakagura A1, de Shin Koike está pronto e recebendo convidados quase todos os dias. O chef, conhecido e premiado por seu trabalho no Aizomê, associou-se ao empresário paulistano Roberto Ng para montar a nova casa. Embora pouca gente saiba, Ng, de […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h05 - Publicado em 19 set 2012, 22h54

Salão de visual antiguinho: a inspiração vem do Japão dos anos 20 (Foto: Drauzio Tuzzolo)

Embora a inauguração para o público esteja marcada apenas para 1º de outubro, o Sakagura A1, de Shin Koike está pronto e recebendo convidados quase todos os dias. O chef, conhecido e premiado por seu trabalho no Aizomê, associou-se ao empresário paulistano Roberto Ng para montar a nova casa. Embora pouca gente saiba, Ng, de ascendência chinesa, é dono da rede Sushi Papaia.

O Sakagura A1 (Rua Jerônimo da Veiga, 74, Itaim Bibi, tel.: 3078-3883) ocupa o ponto deixado por outro japonês, o nipo-peruano Shimo. Mas em nada lembra seu antecessor. Embora moderninho, o salão segue o estilo pura nostalgia e inspira-se no visual no Japão dos anos 1920, quando o país insular recebeu forte influência ocidental. Só para recapitular, A1 é o nome do primeiro e extinto restaurante de Koike no Shopping Top Center, em funcionamento entre 2003 e 2008. Foi nessa época que Ng conheceu o cozinheiro.

No térreo da nova casa, ficam o bar e o salão principal, onde poderão ser provadas receitas em pequenas porções. O subsolo abriga o sushi-bar, comandado por dois profissionais. Um deles, Katsuhiro Kobayashi, é japonês e vem de Sapporo. Ele divide o balcão com Celso Hideji Amano, egresso do Aizomê.

A conferir.

Continua após a publicidade

Koike: pratos em pequenas porções e sushi-bar (Foto: Jhony Arai)

 Atrações do cardápio:

(Clique para ampliar)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.