MasterChef 4: culinária de imigrantes e bolo de aniversário

Reality culinário de maior sucesso do Brasil chega ao 100º episódio

Está cada vez mais afunilado o MasterChef Brasil. Teoricamente, estão no programa de hoje os oito melhores. Claro, que alguns desses remanescentes contam com o fator sorte, em especial por trabalhar em equipe. Nem todos eles são tão bons assim, embora se achem.

Certamente, quem assistiu ao episódio da semana passada como eu, deve ter pensado: “que encrenca essa divisão em trios”. Na montagem leve, a Mirian sobrou e ficou com Vitor V e Fabrizio. Já dava para apostar: vão perder. Não é que aconteceu justamente o contrário?

Boa parte dessa vitória pode ser creditada a Vitor V, que se mostrou um líder. No oposto dele, ficou Fabrizio, o indeciso, parecia atônito, sem capacidade de realizar as tarefas pedidas. Ficou paradão, travado. Pirou diante do salmão. Mas o que parecia impossível deu certo: os briguentos levaram a melhor.

Parceria repetida: Vitor V e Miriam estão no mesmo grupo, que tem ainda Deborah e Vitor B (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Entre as tretas da noite com concorrentes ao se apresentarem diante dos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamileAdmiral’s Place e Cão Véio), nenhuma teve mais repercussão ao longo da semana do que a da Deborah com o Fogaça. Ela chamou o chef de “maluco” e deu o que falar nas redes sociais. Aliás, a Deborah tem sido protagonista de polêmicas nessa reta que se aproxima da final.

Na prova seguinte, os seis remanescentes tinham de executar uma criação de Paola Carosella que já tive a oportunidade de provar: um talharim colorido por tinta de lula no molho bisque com lagostins.

Quem não se deu bem foi justamente a Ana Luiza, que começou a chorar na apresentação do prato para os jurados e prosseguiu assim até ser eliminada. Contaram pontos em simpatia para ela o choro – brasileiro adora lágrimas – e também dois comentários. Valter disse que o time feminino é de mimimi e chora à toa e Leonardo que desdenhou da colega ao dizer que, se ela fosse tão boa assim, teria permanecido na disputa. Esses comentários renderam muitos comentários nas redes sociais. O Twitter bombou.

Os oponentes da equipe vermelha com os jurados: Michele, Fabrizio, Leonardo e Valter (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

No episódio de hoje, teremos a última prova em equipe. Depois de passear por uma feira entre tabuleiros de cozinheiros imigrantes que recentemente chegaram ao Brasil, as duas turmas serão convidadas a elaborar um prato principal e uma sobremesa que tenham traços das culinárias congolesa, haitiana e síria. Deverão alimentar 40 boquinhas com pratos brasileiros com traços estrangeiros. Vai ter gente que não entenderá a prova e derrapará bastante.

A turma derrotada vai cair no doce novamente. Sim, o MasterChef vem atendendo as preces de quem gosta de açúcar. Os participantes devem preparar um bolo festivo em celebração aos 100 primeiros episódios do MasterChef Brasil. Não é um bolinho individual. É um grande mesmo. Spolier quase inocente: um participante perde 45 minutos porque esquece de colocar gemas na massa do pão-de-ló. Não tem jeito. Quem errar na prenda comemorativa está eliminado.

Conheça os participantes:

(Veja São Paulo/Veja SP)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s