Juscelino Pereira, do Piselli, e sócios abrem a pizzaria Maremonti

Já tem data a abertura da Maremonti Jardins. A nova pizzaria, que tem entre os sócios Juscelino Pereira (Piselli, Zena Caffè e Tre Bicchieri ) e Ricardo Trevisani (Maremonti Riviera, Gaiana, ambos na Riviera de São Lourenço, e Tre Bicchieri), deve ser inaugurada no dia 11, a próxima terça. Foram seis meses de reforma para […]

Salão com fornos ao fundo: projeto do arquiteto Marino Barros com o decorador Nando Marmo

Já tem data a abertura da Maremonti Jardins. A nova pizzaria, que tem entre os sócios Juscelino Pereira (Piselli, Zena Caffè e Tre Bicchieri ) e Ricardo Trevisani (Maremonti Riviera, Gaiana, ambos na Riviera de São Lourenço, e Tre Bicchieri), deve ser inaugurada no dia 11, a próxima terça. Foram seis meses de reforma para ocupar o antigo ponto onde funcionou o extinto La Risotteria Alessandro Segato. “Fizemos um investimento de 2 milhões de reais”, contabiliza Pereira.

Para comandar os fornos, a dupla destacou o cearense Raimundo Nascimento, que durante dez anos cuidou da caprichada Maremonti no litoral paulista. Em busca de se aperfeiçoar, Nascimento fez um curso em Nápoles quatro meses atrás. Foi treinado por ninguém menos que Antonio Starita, da Associazione Pizzaiuoli Napoletani (APN) e proprietário de uma das mais famosas pizzarias de Nápoles, a Starita.

O ambiente com parede ajardinada visto de cima (Layout de Marino Barros e Nando Marmo)

“Somos os únicos membros da APN no Brasil”, garante Pereira. “Faremos a massa ao estilo de napolitano e cinco coberturas originais típicas do sul da Itália como a marinara, a margherita e a aliche.” O cardápio terá ainda outras 30 opções de pizza, a maioria delas servidas no balneário do Litoral Norte. Também haverá combinações moderninhas, como a occhio de bue (queijo stracchino com um ovo estrelado ao aroma de pasta de trufa negra em conserva).

+ Aprenda a fazer a margherita

Pereira adianta que a versão paulistana da Maremonti também terá “un po di cucina” ou um pouco de cozinha. Ou seja, haverá sugestões como massas secas, entre elas rigatoni, fusilli ou penne, que poderão ser combinadas com ragu cozido lentamente por oito horas. Outro prato que deve chamar atenção no menu é ítalo-paulista o filé à parmegiana . “Será grandão, quase do tamanho de uma pizza individual”, adianta o restaurateur. O responsável pelo desenvolvimento dos pratos é Rodrigo Queiroz, do Tre Bicchieri.

De entrada, os clientes terão à disposição uma seção dedicada à salumeria. Peças italianas de breasola, presunto de Parma e mortadela com pistache elaborada em Bolonha serão fatiadas na hora de servir.

Maremonti
Rua Padre João Manoel, 1156, Jardim Paulista, tel. 3085-1160

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s