Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Hell’s Kitchen: Cris é a vitoriosa no programa apresentado por Danielle Dahoui

Pela primeira vez no mundo, o reality Hell’s Kitchen é dirigido por uma mulher. Também é a primeira vez que uma mulher leva título desde a estreia da versão nacional do programa. Quem são elas? Claro que você já sabe, mas não custa repetir: a nova comandante do programa é Danielle Dahoui, pernambucana radicada em […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 20h35 - Publicado em 18 dez 2016, 19h30
Dahoui: primeira mulher a apresentar o Hell's Kitchen no mundo (Fotos: Gabriel Gabe)

Dahoui: primeira mulher a apresentar o Hell’s Kitchen no mundo  tem maldade na medida (Fotos: Gabriel Gabe)

Pela primeira vez no mundo, o reality Hell’s Kitchen é dirigido por uma mulher. Também é a primeira vez que uma mulher leva título desde a estreia da versão nacional do programa. Quem são elas? Claro que você já sabe, mas não custa repetir: a nova comandante do programa é Danielle Dahoui, pernambucana radicada em São Paulo onde faz sucesso com um trio de bistrôs Ruella. A campeã desta quarta temporada, Cris Mota, nascida em Santo André, responde pelo cardápio da lanchonete Burger UP!, em São Caetano, e deve abrir um espaço próprio para jantares compartilhados.

+ Hell’s Kitchen: a noite dos críticos

Ontem no início do episódio, restavam três candidatos: Cris, Gabriel Menezes e Mailson Silva. A noite começou com uma apresentação de Bruno Cabral, do Mestre Queijeiro. Os concorrentes tiveram de usar queijos especiais mostrado pelo especialista para preparar suas receitas.

Hells_Kitchen_cris_mota_vitoria1

Cris Mota: primeira mulher a vencer o reality em quatro temporadas

O curioso nessa etapa é que Dahoui provou todos os pratos no escuro, em trevas absolutas. Não podia ver nada. O que valia era o sabor. E olhe lá. Por ter feito um prato considerado clássico demais, o gaúcho Gabriel foi despachado. “Faltou ousar”, sentenciou a apresentadora.

Continua após a publicidade
Gabriel com os finalistas: coincidentemente Cris e Mailson já tinha sido minha escolha no episósio 13

Gabriel com os finalistas: coincidentemente Cris e Mailson já tinha sido minha escolha no episósio 13

Na sequência, Cris e Maílson prepararam um menu completo com a ajuda dos colegas eliminados. O restaurante foi ocupado pelos candidatos de outras edições do programa, assim como de familiares. Lágrimas foram inevitáveis.

No restaurante do Hell's Kitchen: a convite de Dahoui

No restaurante do Hell’s Kitchen: a convite de Dahoui

Até chegar à final, Cris Mota, de 37 anos, derrubou os outros competidores em outros catorze episódios. Pude conhecer a vencedora no episódio 13, levado ao ar há duas semanas. Era um dos convidados, ao lado da Luiza Fecarotta e Alexandra Forbes, para avaliar um amuse bouche, ou entradinha. Os críticos participaram dessa prova extra, que deixou cozinheiros ainda mais nervosos.

+ Mocotó Café chega ao Shopping D

Continua após a publicidade

Coincidentemente, nesse episódio, os melhores também foram Maílson e Cris, os dois finalistas. Embora tenha pegado segundo lugar na final, Mailson levou três estrelas do trio de críticos nessa noite. Mas tanto ele quanto Cris tiveram alto e baixo como sempre acontece em shows de talento como esse.

Quem quiser conhecer um pouco do trabalho da campeã Cris, pode ir à Burger Up, em São Caetano. Na lanchonete, a especialidade é o rodízio de hambúrguer. Nos planos da cozinheira agora, está a abertura de espaço gastronômico no bairro paulistano da Pompeia para jantares que serão divulgados pela página pessoal dela no Facebook.

Lembro ainda que Cris levou para casa 100 mil reais em barras de ouro, uma obsessão do homem do baú, Silvio Santos, tema de uma exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS). Um passeio que não dá para perder.

Caderno de receitas:
+ Receita: risoto de Bacalhau, do Ruella
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Espaguete com queijo grana padano, do Nico Pasta & Basta
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
+ Receita: torta de limão-siciliano, de Arnor Porto

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.