Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Filial do Mocotó Café abre no Shopping D

Inauguração do centro de compras ocorre neste domingo, 8

Por Sérgio Luz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h27 - Publicado em 8 jan 2017, 16h24

O primeiro passo de Rodrigo Oliveira para além das fronteiras da Vila Medeiros foi com o Mocotó Café, aberto no hoje badalado Mercado de Pinheiros. Agora, o chef põe para funcionar a segunda unidade mais bem-ajambrada de seu café no Shopping D. A inauguração ocorre neste domingo, 8. Como no entreposto, a nova casa serve receitas infalíveis do cozinheiro, caso do dadinho de tapioca (19 reais, dez unidades) e do baião de dois (22 reais), que, em versão ampliada (28 reais), ganha o acréscimo de vinagre de abóbora, farota e carne de sol. Outras pedidas que vão bem a qualquer hora são a tapioca de carne-seca com nata (14 reais) e o café coado (4 reais). Ele faz bom par com os bolinhos de mandioca, fubá e chocolate (2 reais o míni). Para uma dose extra de glicose, há ainda o afogado de rapadura. A receita consiste em uma dose de expresso com sorvete de rapadura e chantili de cachaça (10 reais).

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.