Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Filial da padaria Lareira tem prédio monumental em Perdizes

Donos de uma tradicional padaria aberta no Limão 32 anos atrás, os filhos do fundador Antônio dos Santos levam sua marca para Perdizes. Os empresários põe em operação a partir de hoje a primeira filial da Lareira, que funciona 24 horas. + Alex Atala é retratado na nova temporada de Chef’s Table Quem passar pelo […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 11h18 - Publicado em 4 jul 2016, 15h16
Lareira: imóvel com 2.300 metros quadrados na Avenida Sumaré (Fotos: Talita Lopes)

Lareira: imóvel com 2.300 metros quadrados na Avenida Sumaré (Fotos: Talita Lopes)

Donos de uma tradicional padaria aberta no Limão 32 anos atrás, os filhos do fundador Antônio dos Santos levam sua marca para Perdizes. Os empresários põe em operação a partir de hoje a primeira filial da Lareira, que funciona 24 horas.

+ Alex Atala é retratado na nova temporada de Chef’s Table

Quem passar pelo imóvel na Avenida Sumaré, 488, ao lado de uma unidade do Hospital Albert Einstein, encontrará um monumental imóvel de 2.300 metros quadrados de área construída, cuja identidade visual saíu do estúdio Nata Design, o mesmo da Casa Europa e da rede Lanchonete da Cidade e o projeto arquitetônico, do escritório Julião Arquitetos. “Investimos 8 milhões de reais”, conta Ricardo Henrique dos Santos. “Acreditamos no perfil do bairro e devemos ter um retorno em 36 meses.”

Nas estantes: oferta de pães de fermentação natural

Nas estantes: oferta de pães de fermentação natural

Continua após a publicidade

Operando em soft opening de hoje (4) a domingo (10), a Lareira oferece uma seleção de pães de fermentação natural elaborados pelo pelo padeiro-chefe da casa José Raimundo dos Santos, que trabalhou na Casa Santa Luzia. “É uma linha de origem francesa”, diz Santos.

+ A vida de Erick Jacquin vira reatlity show da Fox Life

A confeitaria está sob a responsabilidade chef francês Guillaume Quilliot que prepara doces como a tortinha de frutas vermelhas. Para desenvolver o cardápio de refeições foi convidada a chef-consultora Uridéia Andrade, formada pela Gastromotiva. Ela criou os pratos servido à la carte, o buffet de almoço, as pizzas e hambúrgueres na Lareira.

Tortinha de frutas vermelhas: uma das opções da confeitaria

Tortinha de frutas vermelhas: uma das opções da confeitaria

Continua após a publicidade

“Temos também receita leves como salmão com legumes e pratos veganos. Queremos introduzir para conquistar o público que caminha pela Sumaré”, adianta Santos. O empresário também conta que oferece sucos detox e funcionais, além de tapiocas. Para cuidar do atendimento e da produção na Lareira, foram contratados de 150 funcionários.

+ Quiz: os melhores hambúrgueres de SP

A conferir.

Caderno de receitas:
+ Bacalhau à brás, do chef Vítor Sobral
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Continua após a publicidade

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.