Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Da Mooca Pizza Shop é a nova loja de Fellipe Zanuto

Chef e dono da Pizza da Mooca e do Hospedaria abre casa express na Vila Madalena

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h16 - Publicado em 17 jul 2017, 22h25

O chef Fellipe Zanuto está cada vez mais empresário. Depois de fazer sucesso com A Pizza da Mooca, que tem um dos melhores discos de massa da cidade em tamanho individual forrados com uma fartura de ingredientes, ele vem avançando nos negócios.

Abriu a Hospedaria bem em frente à tradicional confeitaria Di Cunto em dezembro de 2016 e a Cantina, no interior do Museu da Imigração, em 7 de julho. O jovem de 31 anos prepara-se para uma nova investida, a Da Mooca Pizza Shop. Pela primeira vez bem longe da Mooca e da Zona Leste.

a-pizza-da-mooca.jpeg
Esqueça do estilo napolitano da casa da Zona Leste: a nova pizza al taglio venderá só pedaços (Gabriel Muchon/Agência FoodCo/Divulgação)

Com esse novo projeto, ele pretende levar a marca Da Mooca para outros pontos da cidade. “Quero montar lugares pequenos, compactos mesmo”, diz Zanuto. O primeiro local escolhido fica na Vila Madalena. A partir de amanhã (18) numa inauguração apenas para convidados, vai ocupar o espaço junto à loja de roupas Uma, espaço que pertenceu ao pop-up de cachorros-quentes da chef Roberta Sudbrack.

Nesse ponto, a ideia é funcionar tanto como uma pizzaria romana quanto uma loja com ingredientes e produtos para a fabricação em casa. Embora a inspiração sejam as pizzas quadradas ou retangulares feitas em Roma e vendidas por peso, aqui os pedaços terão tamanho e preço fixo. Começam em 10 cm x 10 cm e podem aumentar de acordo com a fome do freguês em múltiplos desse tamanho.

Continua após a publicidade

Até ficar pronta, a massa da pizza, alta e macia, fermenta por 48 horas. Só depois vai ao forno e por duas vezes. Primeiro em baixa temperatura por 20 minutos.  Depois de receber a receber a cobertura, permanece por menos de cinco minutos em alta temperatura.

Saem de um forno português — sim, português — versões clássicas, entre elas margherita, de marinara e batata com alecrim. Os complementos aparecem na forma de saladas e bebidas como cerveja, vinho, suco e um blend de café Wolff. Detalhe importante: em vez de garçons, adotará o sistema de autoatendimento.

Além de poder comer no pequeno espaço, há diversões insumos para quem quer bancar o pizzaiolo amador. Estarão nas prateleiras farinhas, massa pronta embalada a vácuo e pré-assada para quem não dispõe de um forno bom, molho de tomate, queijos e embutidos. Também estão à disposição apetrechos como pás e lenha.

Amanhã, a inauguração é para convidados. “Se chegar até quinta o neon da fachada, abriremos para o público na quinta mesmo”, antecipa. “Funcionaremos das 11h às 23h, menos às segundas.”

Continua após a publicidade

Da Mooca Pizza Shop. Rua Girassol, 273, Vila Madalena, tel. 3031-7312.

A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.