Espanhol Clos de Tapas tem novo chef

Uma pequena revolução está em curso no Clos de Tapas, premiado como melhor espanhol pela edição especial de VEJA SÃO PAULO “Comer & Beber” de 2012. A saber: o restaurante acaba de trocar de chef, funciona somente até o dia 21, passa por uma reforma e tem previsão de reabertura em 13 de janeiro, quando […]

Rigo: novo titular da cozinha e autor do novo menu

Rigo: novo titular da cozinha e autor do menu que será lançado em janeiro (Foto: Gabriel Prieto)

Uma pequena revolução está em curso no Clos de Tapas, premiado como melhor espanhol pela edição especial de VEJA SÃO PAULO “Comer & Beber” de 2012. A saber: o restaurante acaba de trocar de chef, funciona somente até o dia 21, passa por uma reforma e tem previsão de reabertura em 13 de janeiro, quando volta com o cardápio reformulado.

Desde o início deste mês de dezembro, Ligia Karazawa não pilota mais os fogões do Clos de Tapas (tentei contato com a chef, mas ainda não obtive retorno para saber quais serão seus próximos passos profissionais). Para o lugar dela, que estreou inicialmente na cozinha ao lado do ex-marido, o espanhol Raúl Jiménez, o restaurateur Marcelo Fernandes trouxe Julian Rigo. Nascido em Santa Fé, o cozinheiro argentino de 29 anos cursou o Instituto Gastronômico Argentino (IGA), em sua cidade natal. Para ampliar os horizontes culinários, mudou-se para a Espanha, ou melhor, para o País Basco, onde ficou quase dois anos trabalhando no restaurante Martín Berasategui, um três estrelas pelo Guia Michelin. Passou ainda por outros endereços no país ibérico.

+ Leia sobre a saída de Raúl Jiménez do Clos de Tapas

Ligia: a ex-chef do restaurante

Ligia: a ex-chef do restaurante (Foto: Gladstone Campos)

Embora como Ligia o novo chef também comungue a culinária mais arrojada, não será essa a proposta do menu. “Faremos um resgate da culinária clássica espanhola”, adianta Fernandes. Amigo de muitos chefs espanhóis de vanguarda, o empresário resolveu mudar de rumo. Ele acredita que a clientela não aderiu ao tipo de cardápio que vinha oferecendo anteriormente. “Com essa nova proposta para o Clos de Tapas, queremos atender famílias e moradores do bairro.”

Fernandes: "Vamos oferecer cozinha espanhola clássica"

Fernandes: “Vamos oferecer cozinha espanhola clássica”  (Fotos: Ligia Skowronski)

A partir da reabertura, as tapas serão servidas apenas no bar que fica na entrada, o Terrazas Clos de Tapas. Os pestiscos para partilhar também voltarão reformulados.

A conferir.

Salão do Clos de Tapas: em remodelação para a a reabertura em janeiro

Salão do Clos de Tapas: entra em remodelação para a a reabertura em janeiro

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

Quer saber onde almoçar ou jantar hoje? Clique aqui

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s