Cannoli como na Sicília

Alexandre Leggieri é um apaixonado por cannoli desde a infância. Embora o doce seja um dos orgulhos culinários da Sicília, ele aprendeu a fazer a guloseima com a avó, nascida em Salerno, cidade ao sul da Itália, na região da Campânia. Eu já havia comentado o bom trabalho de Leggieri aqui no blog, no post Canudos […]

Alexandre Leggieri é um apaixonado por cannoli desde a infância. Embora o doce seja um dos orgulhos culinários da Sicília, ele aprendeu a fazer a guloseima com a avó, nascida em Salerno, cidade ao sul da Itália, na região da Campânia. Eu já havia comentado o bom trabalho de Leggieri aqui no blog, no post Canudos sicilianos.

Vitrine de tentações: cannoli com vários recheios (Foto: Arnaldo Lorençato)

O confeiteiro, que preparava a receita em sua casa para atender restaurantes como o Zena Caffè, abriu a Cannoleira Casa di Dante nos fundos do Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro, como conta a repórter Helena Galante na crítica de Comidinhas desta semana.

O sorridente e falante Leggieri: pequena loja no Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro (Foto: Arnaldo Lorençato)

Nesse novo espaço, um quiosque com seis  pequenas mesas ao ar livre, ele oferece também a sfogliatella, um doce de massa laminada e recheada de ricota com frutas cristalizadas como os cannoli. A sfogliatella, encontrada em toda a Campânia, teria sua origem em Salerno, de onde veio a família de Leggieri.

Para a boquinha ficar completa, o cardápio traz sanduíches feitos na ciabatta e um expresso tirado com categoria.

Sanduíches feito na ciabatta: recheios frios como mortadela com omelete besuntada de alichela e cream cheese (Foto: Arnaldo Lorençato)

O cannolo ou os cannoli podem ser provados também no restaurante Taormina, onde chegam para acompanhar o café, e na confeitaria Flavio Federico Dolci, eleita a número 1 da cidade pela edição especial “Comer & Beber”.

+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s