Raio X mostra como cobra digere um jacaré

Pesquisadores da Universidade do Alabama fizeram as imagens para estudar a capacidade do animal em aumentar órgãos do sistema digestivo

Um grupo de pesquisadores da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, divulgaram imagens impressionantes da digestão de uma cobra-píton-birmanesa. O registro foi feito por meio de um raio X, que acompanhou o processo de deglutição de um filhote de jacaré.

+ Troca de olhares entre cães e humanos libera o “hormônio do amor”

As fotos fazem parte de um estudo que analisa as mudanças no corpo da cobra para lidar com os seus alimentos. De acordo com os estudiosos, o réptil consegue alterar o tamanho e as suas funções corporais durante a digestão, que pode levar até uma semana. Confira:

De acordo com o site Daily Mail, os pesquisadores americanos descobriram que o coração da píton aumenta cerca de 40% e o fígado chega a dobrar de tamanho.

+ As novidades do Aquário de São Paulo

Essas cobras são consideradas uma praga nos Estados Unidos e podem ser encontradas principalmente na região sul do país. A preocupação é tanta que o governo proibiu a importação da espécie desde 2012. A píton pode medir até 7 metros de comprimento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s