Golfinho é encontrado encalhado em Ubatuba

Animal localizado na Praia de Itamambuca passa por reabilitação para poder voltar para o mar

Um golfinho jovem foi encontrado encalhado na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. Achado por moradores no último domingo (27), o animal segue em tratamento de reabilitação na base do Instituto Argonauta.

+ Loja coloca reproduções de cachorros para adoção

O veterinário Rodrigo Vanucci disse que o golfinho está bem. “Ele foi encontrado debilitado. Provavelmente, se separou do bando e não achou alimento.”

Presidente do Instituto Argonauta, o oceanógrafo Hugo Gallo explicou que, provavelmente, o golfinho deve ser devolvido para o mar nesta quarta-feira (30). “Depende de alguns fatores. Vamos fazer testes de comportamento, para ver se ele conseguirá capturar alimento sozinho. O vento leste na região também dificulta, pois pode trazer o animal novamente para a praia. Se as condições estiverem adequadas, vamos com uma embarcação para libertar ele em uma área com 40 a 50 metros de profundidade.”

+ Confira o que acontece agora na cidade

O golfinho encontrado é de uma espécie oceânica. “Normalmente, achamos aqui espécies costeiras, como o boto-cinza”, afirmou Vanucci.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s