Filhote de tamanduá-mirim é o mais novo morador do Zoológico

Ainda sem previsão para entrar em exposição, o animal recebe cuidados especiais de técnicos do parque

O Zoológico de São Paulo ganhou um novo morador no começo deste ano. Na madrugada de 27 de janeiro, nasceu um tamanduá-mirim, ainda sem nome. Com apenas 245 gramas, peso considerado abaixo da média para a espécie, ele nem pôde receber os cuidados da mãe, que pariu o primeiro filhote e não tem muita experiência.

 

Uma alimentação composta por leite com pouca lactose, creme de leite e ovo foi montada especialmente para o bichinho, que precisa ganhar peso e se desenvolver para integrar a exposição do parque.

De acordo com técnicos do endereço, os pais do pequeno animal foram resgatados no interior do estado com dois meses de vida e órfãos, pois haviam perdido o restante da família em situações como queimadas e atropelamento em rodovias. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s