Gogol Bordello

VejaSP:
  • Recomendação: 14 anos

Resenha por Milena Emilião

“O caos é nossa ordem”, costuma pregar o ucraniano Eugene Hütz, vocalista do Gogol Bordello. Quem já foi a algum dos shows da banda por aqui (como no Tim Festival em 2008 ou no Lollapalooza de 2012) sabe que o palco acaba dominado por uma festa descontraída, capaz de incendiar a plateia. Alegre, essa mistura pode ser justificada pelas variadas nacionalidades dos sete integrantes do grupo de gypsy punk — mescla de rock com instrumentos tradicionais da música cigana, como violino e acordeão. Eles vêm de países como Alemanha, China, Etiópia e Equador. A apresentação faz parte da turnê Pura Vida Conspiracy, mesmo nome do sexto disco do coletivo, lançado em junho de 2013. Do novo álbum, os fãs podem esperar por Malandrino, My Gypsy Auto Pilot e We Rise Again. No bis, eles sempre tocam seu maior hit, Start Wearing Purple. Normalmente é nessa hora que aqueles que até então estavam apenas assistindo ao espetáculo se animam de vez e começam a pular. Dia 25/9/2013.

Conexão Ucrânia-Rio: Eugene Hütz representa bem o espírito global da banda. Ele nasceu na Ucrânia, tem uma casa em Nova York e outra no Rio de Janeiro.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.