Felipe Russo – Garagem Automática

Resenha por Julia Flamingo

O caos do trânsito paulistano não é novidade. Desde a década de 40, algumas vias não dão conta da grande quantidade de veículos que circulam por aí. Hoje, o problema mostra-se ainda pior: a frota da cidade soma quase 8 milhões de automóveis. Entre as décadas de 60 e 80, por causa do movimento intenso, construíram-se 35 edifícios de estacionamento mecanizado no centro da capital. Os espigões chegam a alcançar 38 pisos, com capacidade para até 600 carros. Esses prédios, alguns ainda em funcionamento, são os protagonistas da mostra individual do paulistano Felipe Russo, em cartaz na Casa da Imagem. Ele registrou fachadas e detalhes internos das construções. Por isso, parte dos 21 cliques da coleção empresta ares artísticos e misteriosos a roldanas, correntes e cabos. Até 16/10/2016.

Na programação paralela, acontecem dois bate-papos sobre a mostra:
Dia 1/10, às 11h: os fotógrafos Cristiano Mascaro, Felipe Russo e Tuca Vieira conversam sobre a experiência de fotografar São Paulo
Dia 6/10, às 15h: o arquiteto Abílio Guerra e Felipe Russo conversam sobre o projeto Garagem Automática e questões ligadas fotografia e arquitetura.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.