Estrelas Além do Tempo

Tipos de Gêneros dramáticos: Cinebiografia
VejaSP
starsstarsstarsstarsstars

Resenha por Miguel Barbieri Jr.

Estrelas Além do Tempo compete em três categorias: melhor filme, roteiro adaptado e atriz coadjuvante (Octavia spencer). embora tenha poucas chances, seu apelo emocional junto ao público deve ser grande. Afinal, trata-se da trajetória de três personagens reais, que enfrentam o preconceito racial nos estados Unidos do início da década de 60. Numa época em que muito se fala do empoderamento da mulher, nada melhor que checar como essas funcionárias negras da Nasa conseguiram quebrar barreiras e demarcar território. O foco recai melhor (e mais completo) sobre Katherine (Taraji P. Henson), gênia da matemática e uma das responsáveis pelo programa que levou o primeiro americano ao espaço. O roteiro ainda cobre a história de mary (Janelle monáe), batalhando para ingressar numa universidade apenas para brancos, e de Dorothy (Octavia), estudiosa de computação. Para arrematar o registro biográfico, o roteiro explicita como era a segregação no estado da Virgínia, comportamento absurdo que, para as novas gerações, pode parecer algo distante. Estreou em 2/2/2017.

    info
  • Direção: Theodore Melfi
  • Duração: 127 minutos
  • Recomendação: Livre
  • País: EUA
  • Ano: 2016
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Hugo Dourado Teodoro

    É um filme dramático que conta um pouco do racismo sofrido por funcionárias negras que trabalhavam na NASA de forma suave, em alguns momentos parecendo até uma aventura. O elenco está numa sintonia perfeita Taraji P. Henson é a protagonista, mas bem que poderia dividir com Octavia Spencer e Janelle Monáe, o trio se completa e passa amizade, emoção e companheirismo. Kevin Costner é o coadjuvante incidental mais que perfeito, sua atuação dá suporte para Taraji brilhe.

  2. Filme bom. Um filme completo, mostra a trajetória de 3 negras na Nasa, mas mostra principalmente como a Katherine ajudou (ou melhor, foi a que mais ajudou) a NASA a lançar o homem ao espaço, sua competência fez ganhar a confiança aos poucos, digo que filme é completo pois também mostra o racismo enfrentado pelas negras. Felizmente no final, mostra que elas além de conseguirem conquistar seus objetivos, o ambiente se tornou um pouco melhor para as negras na NASA.