Cia. de Dança Deborah Colker – Belle

VejaSP:
  • Ano: 2014

Resenha por Laura Ming

De volta à temporada de dança do Teatro Alfa após um intervalo de três anos, o grupo criado por Deborah Colker traz uma estreia de apelo sensual. Inspirada no romance A Bela da Tarde, escrito por Joseph Kessel em 1928 e apontado como pornográfico na época, Belle apresenta a história de Séverine (a argentina Amalia Alzueta). Após conhecer um bordel, essa mulher insatisfeita com sua vida sexual se transforma. No palco, as bailarinas trocam as sapatilhas por sapatos de salto altíssimo e os collants por espartilhos transparentes e insinuantes. Piruetas feitas em uma espécie de barra de pole dance marcam a montagem. O clima se modifica quando a protagonista surge como dona de casa. Nesse momento, o figurino ousado dá lugar a saias comportadas, para as mulheres, e calça e camisa em tons pastel, para os homens. Dezessete integrantes da companhia se revezam em cena ao som de Miles Davis, Velvet Underground e música eletrônica. De 29/8 a 7/9/2014.

Também no cinema: a atriz Catherine Deneuve viveu a protagonista da história no filme dirigido por Luis Buñuel, em 1967.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.