CAZUZA Mostra Sua Cara

Resenha por Jonas Lopes

O Museu da Língua Portuguesa deixou de lado o hábito de homenagear nomes da literatura brasileira para apostar na música pop. CAZUZA Mostra Sua Cara celebra a vida e a obra do ex-líder do Barão Vermelho, mas a montagem não repete o sucesso de exposições passadas, inclusive a mais recente, dedicada a Rubem Braga. Na maior parte da mostra, o curador Gringo Cardia não oferece instalações interativas o sufciente: o público fica esperando as telas com a biografia de Cazuza (1958-1990) ou a história da canção no Brasil passarem lentamente. O mesmo acontece com entrevistas de amigos transmitidas em vídeo. Tudo melhora no final, com depoimentos do autor de Ideologia ativados por monitores sensíveis a toque. Destaca-se ainda a reunião de objetos pessoais do cantor. Até 23/2/2014.

Atenção: A partir de sexta (14/02), a entrada para a exposição será gratuita. A promoção vale até o encerramento da mostra.

+ Saiba dez bons motivos para visitar esta exposição

Dica: para fugir das longas filas que se formam na entrada da exposição, tente visitá-la em horários mais tranquilos. Segundo o Museu da Língua Portuguesa, o movimento é menor às quintas e domingos, independente do horário.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.