Até o Último Homem

Tipos de Gêneros dramáticos: Drama
VejaSP
starsstarsstarsstarsstars

Resenha por Miguel Barbieri Jr.

O americano Desmond Doss (Andrew Garfield) é um rapaz apaixonado pela enfermeira Dorothy (Teresa Palmer), vem de uma família humilde e, interessado em medicina, decide se alistar para lutar na II Guerra e, assim, poder salvar seus compatriotas no Japão, em 1945. Adventista do Sétimo Dia, passa, antes, por um árduo treinamento do Exército e nem mesmo seu tipo franzino o faz desistir do objetivo. Algo, porém, ameaça sua permanência: o soldado leva ao pé da letra o mandamento “não matarás” e se recusa a pegar em armas. Dez anos depois do fiasco de Apocalypto, Mel Gibson volta para trás das câmeras e tem seu momento de superação com Até o Último Homem, indicado em seis categorias no Oscar 2017, incluindo melhor filme, ator (Garfield) e, olha só, direção. Parece que Hollywood fez as pazes com o astro, e seu novo trabalho significa o aceno com uma bandeira branca. Inspirado em uma história real, combina momentos de graça e romance na primeira fase para, em seguida, jogar o espectador num realista campo de batalha. Trata-se da emocionante trajetória de um herói esquecido nos livros mas, sensatamente, resgatado por Mel Gibson, justamente numa hora em que ele próprio parecia não ter mais salvação. Estreou em 26/1/2017.

    info
  • Direção: Mel Gibson
  • Duração: 139 minutos
  • Recomendação: 16 anos
  • País: Austrália/EUA
  • Ano: 2016
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Hugo Dourado Teodoro

    Um ótimo filme de guerra, ou melhor, de um fato ocorrido durante uma guerra. Andrew Garfield mais uma vez se destaca num papel dramático de forma sutil, talvez por conta de sua carinha de menino, mas também pelo seu talento nesse gênero. Porém o grande destaque está na direção e nos detalhes de cada cena, Mel Gibson está perfeito e retorna ao mundo do cinema de forma triunfante com uma direção segura e sem brechas. Um filme indispensável para quem gosta de cinema e um diretor em perfeito estado.